São Paulo anuncia a venda de Bruno Uvini para o Napoli

O São Paulo anunciou no começa da tarde desta quinta-feira a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Napoli. O defensor, de 21 anos, assinou um contrato de cinco temporadas com aequipe italiana. O valor da transferência não foi divulgado.

“Foi uma negociação que já estava acontecendo há algum tempo e é em definitivo. Foi um acordo bom para mim e também para o São Paulo. (…) Gosto de desafios e estou preparado para mais esse. Um novo caminho e espero que eu seja muito feliz e tenha sucesso. Queria agradecer a todos os torcedores do São Paulo que sempre me apoiaram e o sentimento que fica pelo clube é de gratidão”, disse o zagueiro ao site oficial do Tricolor.

Bruno surgiu nas categorias de base do clube do Morumbi e subiu para a equipe principal em 2010. O jogador, no entanto, foi pouco aproveitado pelos técnicos que passaram pelo comando do São Paulo nesse período, entrando em campo somente nove vezes.

Divulgação/São Paulo FC

Bruno se despede no CT da Barra Funda; com a venda, técnico Ney Franco terá seis zagueiros à disposição

No começo do ano, Bruno foi emprestado ao Tottenham, da Inglaterra, onde ficou por seis meses. Além disso, integrou como reserva a Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, neste mês de agosto.

 

Com a saída de Bruno, o técnico Ney Franco terá à disposição seis zagueiros para formar a zaga tricolor. São eles: Rafael Tolói, Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo.

Curiosamente, um dos maiores ídolos do São Paulo, o centroavante Careca, fez história no próprio Napoli. Em sua passagem pela equipe italiana, o jogador formou ao lado de Maradona a dupla de ataque que levou o clube às conquistas do Campeonato Italiano (1989/90) e da Copa da Uefa (1988/89).

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo anuncia a venda de Bruno Uvini para o Napoli

  1. Vamos aplaudir mais uma cagada da diretoria.
    Deixaram uma puta revelação ir embora sem nem ter dado o mínimo de chance do cara jogar no time principal. Aí com a grana, (que deve ter sido pouca, se não já teriam alardeado aos quatro ventos) vamos apostar em mais um Paulo Miranda, ou Edson Silva, ou Paulo Assunção e ver o Bruno Uvini arrasar na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*