Os dias de camisa limpa no São Paulo podem estar perto de terminar. Desde agosto sem patrocinador máster no uniforme, o Tricolor mantém conversas frequentes com marcas de diversos setores e aguarda a resposta das empresas por uma definição.
A reportagem do LANCE!Net apurou que entre as interessadas em patrocinar o clube do Morumbi estão uma empresa de telefonia, uma montadora de automóveis e até um banco. É possível que outras áreas briguem pelo posto deixado pela Semp Toshiba no fim do mês de julho.
No meio do ano, a diretoria espipulou uma meta a ser alcançada com cotas de patrocínios nas camisas. O principal objetivo é alcançar esse valor, seja com uma, duas ou até três marcas estampadas nos uniformes.
Dois fatores têm mudado o cenário que parecia árido há alguns meses, quando empresas se distanciaram do futebol devido aos altos investimentos durante a Copa do Mundo: a presença de estrelas no time do São Paulo e a postura ativa da torcida nas redes sociais e no consumo.
A mudança de cenário provoca otimismo no marketing, que acredita que não sentirá nem mesmo a saída de Kaká em dezembro. O setor confia que o presidente Carlos Miguel Aidar irá tirar um “coelho da cartola” para repor a vaga do craque.
Fonte: Lance
Paulo, vc tem notícias sobre patrocínio, e se chegariam agora no fim do ano, ou só no próximo, e quais são as empresas mais proximas de um acerto?
Vinicius, até onde sei existem duas (e não três) empresas negociando com o São Paulo um bom contrato para valer a partir de janeiro. Pode ser que seja acordado um “bônus” e a empresa estampe sua marca ainda este ano por alguns jogos. Claro que seria feito um pagamento à parte, como se fosse avulso, extra-contrato.
Obg Paulo