No Morumbi, São Paulo e Flamengo tentam retomar arrancada no Brasileirão

São Paulo e Flamengo tiveram boas arrancadas após a Copa no Brasileirão: os paulistas conseguiram assumir a vice-liderança; os cariocas, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, se afastaram da zona do rebaixamento. Os bons momentos, porém, esfriaram, e as duas equipes tentam retomá-los, nesta quarta, no Morumbi.

O São Paulo vem de duas derrotas, diante do Coritiba e do Corinthians – nas duas desperdiçou uma chance de se aproximar do líder Cruzeiro, sete pontos na frente. Os comandados de Muricy Ramalho rendem melhor quando contam com o quarteto ofensivo completo, formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec.

Os quatro estarão em campo no Morumbi, mas Muricy terá desfalques importantes. No domingo, perdeu Alvaro Pereira, que recebeu o cartão vermelho e foi suspenso, e Rafael Toloi, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Os substitutos serão Edson Bastos e Antonio Carlos.

“Acho que não vai mudar nada, a consistência a mesma, o Antonio tem experiência de sobra, não acho que vai ter problema. Já joguei ao lado dele várias vezes” disse o companheiro Edson Silva, titular na retaguarda.

Além dos dois, Rogério Ceni segue como dúvida – com uma tendinite no joelho, o goleiro treinou nesta terça e será relacionado, mas ainda não tem a presença confirmada.

“Vai depender de como evoluir, da dor. Ele não tem limitação em todos os movimentos, só em alguns, precisa ver se eles atrapalham. Pelo que eu conheço do Rogério, se ele não for para o jogo é porque não dá mesmo” disse o médico do clube, José Sanchez.

Flamengo

O Flamengo entra em campo no Morumbi para tentar repetir a façanha de 2011. Na ocasião, o time também era comandado por Vanderlei Luxemburgo e venceu o São Paulo por 2 a 1 fora de casa. O Rubro-negro busca o equilíbrio entre os setores na expectativa de somar mais três pontos ou ao menos voltar ao Rio de Janeiro com o empate na bagagem – o clube tem duas derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos no campeonato.

O atacante Eduardo da Silva é o desfalque depois de sentir um desconforto na coxa esquerda. Gabriel entra em seu lugar. Na defesa, Chicão foi poupado da atividade antes da viagem e deve dar lugar ao zagueiro Samir.

“Fazemos bons jogos, mas relaxamos na reta final. Precisamos manter a concentração do início ao fim. Isso vai ser fundamental contra o São Paulo. Vamos tentar anular as principais peças do adversário e buscar o resultado positivo”, afirmou Samir.

“Começamos a sair da confusão ali embaixo e subimos na tabela. Vamos caminhar passo a passo. Essa é a nossa ideia. É mais um grande desafio contra o São Paulo”, concluiu Canteros.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 24 de setembro de 2014, às 22h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

SÃO PAULO: Denis (Rogério Ceni); Auro, Antonio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Alecsandro. Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*