São Paulo adia estreia de novo patrocinador para evitar polêmicas

Há pouco mais de uma semana, São Paulo e AOC assinaram um contrato de patrocínio válido por um ano. A parceria estreiaria no último sábado, no jogo contra a Ferroviária, mas como a empresa de tecnologia também estampa seu logo nas camisas dos árbitros do Campeonato Paulista, o Tricolor optou por adiar o negócio para o início do Brasileirão, em abril, com o propósito evitar possíveis conflitos.

O regulamento da Federação Paulista de Futebol não prevê nem um tipo sequer de cláusula sobre este tipo de acordo e, portanto, o São Paulo poderia ter entrado no gramado do Pacaembu com o logo da AOC estampado na parte frontal de sua camisa, assim como foi acordado entre as partes há alguns dias.

Apesar do inconveniente, o contrato entre o clube do Morumbi e a empresa de tecnologia permanece sem nem um tipo sequer de alteração. Os representantes da AOC entenderam a ponderação do São Paulo e aceitaram que a estreia fosse apenas no Brasileirão, possivelmente no dia 28 de abril.

Os valores (não revelados) e o tempo de contrato (um ano) se mantiveram intactos. A ideia da diretoria do Tricolor era, além de se esquivar de possíveis conflitos, zelar pela imagem da AOC.

Em 2015, a Crefisa – principal patrocinadora do Palmeiras – também estampou seu logo nas camisas dos árbitros do Campeonato Paulista. O caso gerou muita polêmica entre torcedores e dirigentes e chegou a ser analisado pela Fifa, que recomendou à FPF que retirasse a marca da empresa das roupas do trio de arbitragem.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “São Paulo adia estreia de novo patrocinador para evitar polêmicas

  1. Tudo nessa gestão é feito aos trambolhões… sem nenhum planejamento. As equipes da Inglaterra negociam com um ano de antecedência. Gestão ruim em todos os sentidos… de profissional mesmo, só a grana que no final do mês pinga na c/c do Sr. Leco !!!

  2. Mais um exemplo de falta de profissionalismo.
    Com um impedimento tão óbvio ninguém pensou em anunciar o patrocínio APÓS a participação do SPFC no Paulista?
    Quem assinou o contrato e tomou a decisão de anunciar não assiste futebol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*