Liga Ouro: Rio Claro vence o São Paulo em duelo equilibrado

São Paulo e Rio Claro fizeram um duelo parelho na noite deste sábado (9), mas a equipe do interior conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e venceu o duelo por 88 a 81 no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. O Tricolor chegou a liderar o placar, mas acabou conhecendo seu segundo revés na competição. O resultado deixa a equipe do técnico Cláudio Mortari em quarto lugar na classificação geral, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas)

Pelo lado do São Paulo, os principais destaques foram os norte-americanos Stocks (24 pontos, cestinha da partida, seis rebotes e cinco assistências) e Benjamin, que anotou 18 pontos e pegou 17 rebotes. Além deles, Jones (16 pontos e seis rebotes) e Drudi (12 pontos e três rebotes) foram os jogadores que tiveram melhor desempenho.

O equilíbrio marcou o confronto nos quatro quartos. Depois de vencer a perder a primeira parcial por 20 a 17, o Tricolor se recuperou e chegou a abrir 14 pontos de vantagem na liderança e foi para o intervalo vencendo por nove pontos de vantagem (40 a 31), mas viu o adversário reagir na volta da partida apoiado por um excelente aproveitamento nos tiros de três pontos – foram quatro acertos em seis tentativas só no terceiro quarto.

Na etapa final, o placar seguiu com as equipes se alternando na liderança e com a equipe do interior muito certeira nos arremessos de quadra, mas nos minutos finais o Rio Claro conseguiu manter o ótimo aproveitamento nos lances livres (foram 16 pontos em cobranças do tipo só no último quarto e 80% de aproveitamento) e abriu a vantagem final.

O Tricolor, que inverteu o mando de quadra após as chuvas que danificaram a sede social do Morumbi, faz os próximos dois jogos fora de casa para encerrar sua participação no primeiro turno. No dia 18, encara o Blumenau em Santa Catarina e dois dias depois vai ao Paraná encarar o Pato Basquete, de Pato Branco.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*