São Paulo aciona empresários na tentativa de vender Ganso na Europa

Vaiado uma hora, aplaudido na outra. Não é de hoje que Ganso vive altos e baixos no futebol brasileiro. Mas o torcedor que quer vê-lo em ação pelo São Paulo é melhor se apressar e ir nesta quarta-feira ao Allianz Parque. Isso porque os dias do camisa 10 no São Paulo podem estar contados. De olho na próxima janela de transferências internacionais, no meio do ano, a diretoria tem acionado empresários com abertura na Europa na tentativa de vender o meia, que também tem interesse em sair.

O LANCE! apurou que Giuliano Bertolucci foi um dos nomes procurados. O agente, de boa relação com clubes de Portugal e da Inglaterra, é velho amigo de Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, representante de Ganso.

Bertolucci perdeu espaço dentro do São Paulo após participar da saída de Oscar para o Internacional em 2012. Com a nomeação de Ataíde Gil Guerreiro para o cargo de vice-presidente de futebol, ele voltou a ganhar espaço no Morumbi e, recentemente, participou das renovações de contrato de Lucão e Boschilia.

Procurado pela reportagem do LANCE!, Giuliano Bertolucci, por meio da sua assessoria de imprensa, negou participação na busca por um novo clube para Ganso. Giuseppe Dioguardi, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o tema.

O São Paulo espera lucrar no mínimo 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) com a transferência do jogador. Em 2014, o clube chegou a recusar uma proposta de 12 milhões de euros do Napoli (ITA). Logo depois, o presidente Carlos Miguel Aidar ironizou o clube italiano (leia abaixo).

À espera de sondagens por Ganso, o Tricolor já busca possíveis substitutos no mercado. A diretoria fez uma oferta de R$ 5 milhões para contratar o jovem Nathan, do Atlético-PR.

Também aguardando contatos de clubes de fora, Ganso segue como a referência de criação do time. Nesta quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, às 22h, a atuação dele será digna de valorização ou novamente será marcada pelas vaias? Veremos…

POLÊMICA – SÃO PAULO x NAPOLI (ITA)

“Não acredito que o Napoli tenha essa bala toda (para comprar o Ganso do São Paulo). Sem menosprezar o Napoli, mas a Camorra (famosa máfia italiana) já não tem mais esse poder todo. Não vou deixar o Ganso sair e não estou preocupado com um possível caminhão de dinheiro” (Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, ao comentar a oferta do Napoli-ITA por Ganso, no início de 2014)

“Sobre as declarações do presidente do São Paulo, que ofendeu a imagem e a história de uma companhia gloriosa e prestigiosa como o SSC Napoli, a única coisa que nós podemos dizer é que cada um é qualificado pelo que faz e diz” (Resposta do Napoli-ITA, por meio de nota oficial)

Fonte: Lance

9 comentários em “São Paulo aciona empresários na tentativa de vender Ganso na Europa

  1. Acho que os dirigentes querem mesmo a saída do Ganso, se não por que trazer o Nathan como parece que o sp quer, já tendo Boschilia e o tal do Daniel que nem jogou ainda? E o LF tb não foi procurado pra renovar, se houvesse interesse isso já teria acontecido como com o Michel Bastos que já conversando pra renovar. Acho que o plano é diminuir os gastos com salários com as saídas de RC, LF e Ganso, e pra mim tá certo fazer isso.

  2. Esse presidente trapalhão sempre aprontando das suas, já não bastasse as trapalhadas internas e com outros clubes brasileiros, o paspalhão quer expandir essa fama nível internacional.

  3. O ganso funciona muito bem em um time com jogadores muito rapidos e que confundem a marcacao, ele consegue fazer a leitura muito rapido e enfiar a bola deixando os atacantes na cara do gol, no tricolor nao joga bem porque o time inteiro e lento demais com kardek, luis fabiano, sousa e etc.

  4. Acho que a diretoria vai ficar muito frustrada com a tentativa! Não creio que algum time europeu de primeira linha possa fazer oferta para levar o PHGanso. Se fizer, com certeza, vai ser muito longe da meta. Talvez pra Russia, Ucrânia ou China, ele possa conseguir, se prepararem um bom DVD com lances dele de quando jogava pelo Santos…

    • Não concordo não, no SPFC tem vários lances dele genial, acho que o povo espera que ele fosse um Neymar. Só que a função é diferente, o Ganso para esta bem ele precisa que o time esteja bem, precisa que os demais jogadores se movimentam, enfim. Ganso é um raro jogador, pensa ele no Barcelona no lugar o Iniesta….aramando para Neymar, Messi, Suarez, fica fácil Messi se movimenta muito ele e Neymar….dão opção para ele enfiar a bola é diferente. No SPFC tem o morto do Luis Fabinao quando o Ganso olha para ele e mete uma bola o goleiro já armou o contra-ataque e o Luis esta pensando em ir na bola.

      • E’ isso mesmo Ferreira, alem do que o trenero deveria armar o time pra ele
        administrar armando e sendo o MAESTRO que e’, e na’o como segundo volante, infelizmente nosso
        trenero apesar de ter sido um meia razoavel, endeusado agora,
        na’o se permite ao “trabalho” de nem ter uma equipe taticamente bem armada
        como seu colega da travekada.
        Ganso ‘e sim um craque com potencial e um valor de venda no mercado
        europeu acima de muitos medalhoes que se aacham,
        e que so’ servem para dilapar o poderio tricolor, um desses com certeza
        nem os mercados da china, ucranica ou mesmo russia gostariam de te-lo
        mesmo de graca, como foi o ronaldinho pro mexico.

      • Concordo com você, mas não podemos comparar os dois times (Barcelona e SPFC), pois o nível dos jogadores que temos é muito inferior ao do Barcelona, alem da forma de jogar e disciplina dos jogadores que lá atuam – sem contar a parte tática que aqui no Brasil não existe.
        Com certeza faria a diferença lá, mas aqui seria difícil. Tem muito talento mas não está usando para o time. A primeira coisa a se fazer é ele não se achar craque, pois isso já o coloca em uma zona de conforto e isso o fará perder performance.

        • Concordo, mas isso é da personalidade dele, mas acho que ele tem que ter mais humildade. Também não comparei o SPFC com Barça é que o Paulo falou no seu comentário que o Ganso não teria espaço no futebol europeu, ai peguei o Barça com exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*