São Paulo acerta contratação de atacante para o time sub-20

O São Paulo acertou a contratação do jovem Jean Patrick, atacante de 17 anos ex-Grêmio Osasco, para o elenco do time sub-20. O atleta chamou atenção pela velocidade, característica em falta no elenco da base do Tricolor. Ele aplicou três chapéus em uma partida contra o Flamengo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e assinou contrato por três anos.

– Estou muito feliz por poder vestir essa camisa gloriosa. Jogar no São Paulo é o sonho de qualquer atleta e aqui espero, com muito trabalho, ganhar meu espaço e fazer história pelo clube – disse o jogador.

De acordo com o gerente da base do Tricolor, Júnior Chávare, Jean Patrick tem potencial para no futuro ser aproveitado no elenco profissional.

– É um atacante de lado de campo e de muita velocidade. É uma característica que faltava ao nosso elenco. Com 17 anos, ele ainda tem três temporadas de sub-20. Ele é bom no embate um contra um. Todo atleta que chega ao sub-20 do São Paulo tem de ter o objetivo de subir ao profissional. Só que ele ainda tem muito a crescer. Tem o nosso perfil. Vamos trabalhar durante esse tempo pensando em deixá-lo na melhor condição possível para entregá-lo dentro do mínimo exigido no profissional – disse o gerente.

Jean Patrick assina com o São Paulo (Foto: Divulgação)Jean Patrick assina com o São Paulo (Foto: Divulgação)

Nascido em Itaparica (BA) e revelado no Vitória, Jean Patrick se apresentou para fazer exames e iniciar o trabalho no CT de Cotia, do São Paulo, local de treinos das categorias de base do clube.

Atualmente, o elenco profissional comandado pelo interino Milton Cruz tem jogadores como Lucão, Auro, Rodrigo Caio, Denilson, Boschilia e Ewandro formados na base do Tricolor. O zagueiro Breno vive situação à parte, pois retoma a carreira no futebol depois de ficar três anos sem jogar e preso na Alemanha.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo acerta contratação de atacante para o time sub-20

  1. Parece que a velha, e boa, peneira e os olheiros que traziam garotos, acabaram no SP: só se houve que o time contratou esse ou aquele para os sub-isso, sub-aquilo.
    Sinal dos tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*