Renovação de Michel Bastos com o São Paulo deve sair em maio

O protagonismo de Michel Bastos nesta temporada trouxe concorrentes para o São Paulo. O clube trabalha rápido para renovar o contrato do meia, alvo de clubes do exterior e do futebol brasileiro, mas o clima no Morumbi e até no estafe do atleta é de otimismo para que as partes se entendam e assinem o novo vínculo já no mês de maio.

Quando chegou ao Tricolor em agosto do ano passado, Michel assinou até dezembro de 2015. Dessa forma, ele fica livre para assinar pré-contrato com outras equipes a partir do dia 30 de junho. Em março, nos primeiros contatos do representante do jogador com os dirigentes são-paulinos, o discurso era de que não havia pressa.

Agora, até um prazo foi estipulado para o desfecho feliz para ambos: a terceira semana de maio. A intenção é evitar que especulações sobre um possível pré-contrato transformem as tratativas em novela.

Há duas semanas, o empresário Emmanuel de Kerchove esteve no Brasil para conversa com a diretoria tricolor e voltou para a Europa satisfeito. O agente de Michel temia dificuldades para o São Paulo aceitar um contrato longo e com salário mais alto para seu cliente, mas esses obstáculos já foram deixados para trás nas negociações.

A sensação das duas partes é que as conversas “avançaram bastante”, principalmente pela forma como Michel tratou o interesse de outros clubes. As consultas vindas de fora do Brasil até foram ouvidas com mais atenção, enquanto o contato de equipes brasileiras foram imediatamente dispensados. Agente e jogador, que mantêm os interessados em sigilo, creditam essa postura ao respeito que o Tricolor sempre mostrou a eles.

Michel está completamente à vontade no clube, seja pelo carinho da torcida ou pela relação com o elenco. O camisa 7, autor de cinco gols e oito assistências na temporada, confia que o grupo pode conquistar títulos nos próximos e quer ficar para fazer história. Dentro do Morumbi, a satisfação é a mesma e o meia é tratado como ídolo de potencial a ser explorado em diversas áreas.
Fonte: Lance

2 comentários em “Renovação de Michel Bastos com o São Paulo deve sair em maio

  1. Gosto muito do Michel e reconheço ele como o melhor do time neste momento. Só que a diretoria precisa analisar a relação tempo de contrato / idade do jogador / salário, para que, num futuro próximo, não se crie novo “come dorme” que venha a jogar por conta do contra-cheque e atrapalhe o desenvolvimento de novos valores.

    • Nossa, mas no tempo em que está no São Paulo ele não demonstrou em nenhum momento ter esse tipo de atitude. Ele e o Hudson são os caras com mais vontade nesse elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*