São Paulo acerta até junho com Maicon sem ‘cláusula Libertadores’

Enfim, o São Paulo está com o elenco fechado para 2016. O Tricolor deve anunciar ainda nesta segunda-feira o empréstimo do zagueiro Maicon, de 27 anos, cedido pelo Porto (POR). A chegada de um beque era o que faltava para Edgardo Bauza se dar por satisfeito com o plantel são-paulino. O brasileiro, porém, não era o nome favorito de Patón, que clamava por um argentino.

Maicon ficará no Tricolor Paulista até o fim de junho e, com isso, não disputa eventuais semifinais e finais de Copa Libertadores, ao contrário de Jonathan Calleri. O centroavante argentino também está emprestado do São Paulo até junho, mas uma cláusula contratual prevê a extensão do vínculo com o clube do Morumbi em caso de ida às decisões do torneio continental.

A imprensa portuguesa já dava como certa a chegada do jogador para reforçar o São Paulo na Libertadores. O prazo de inscrição para a competição sul-americana termina nesta terça-feira, com pagamento de multa, e por isso o Tricolor corre regularizar o novo reforço.

Caso de fato o São Paulo chegue às fases finais da Libertadores, um novo contrato pode ser negociado com o Porto. O clube português tem interesse em negociar o jogador ao final da janela europeia, mas, caso não receba propostas pelo beque, pode voltar a emprestá-lo ao clube do Morumbi.

– A defesa é algo que nos preocupa, sim, porque o Breno está lesionado e Lugano ainda não tem condições de jogo, mas isso tudo é porque a diretoria quer contratar e reforçar o São Paulo da melhor maneira possível, e não porque não confiamos em jogador x ou y. A chegada de um novo zagueiro, por coincidência, vai acontecer justamente quando vocês (imprensa) estão falando muito de um cara só, que é o Lucão. Mas chegou lateral, atacante, não dó zagueiro – disse o capitão Michel Bastos, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Patón chegou a cogitar a contratação também de um volante, mas mudou de ideia quando conheceu o elenco à disposição no São Paulo. Antes de Maicon, o Tricolor Paulista acertou com o lateral Eugenio Mena, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o zagueiro Diego Lugano, em definitivo, após rescindir com o Cerro Porteño (PAR), e os atacantes Jonathan Calleri e Kelvin, este emprestado pelo Porto (POR). Ao fim do vínculo, Jony irá à Internazionale (ITA).

Fonte: Lance

10 comentários em “São Paulo acerta até junho com Maicon sem ‘cláusula Libertadores’

  1. Não, o zagueiro contratado não é indicação do treinador, aliás, apenas 1 jogador indicado por ele foi contratado.

    Parabéns mais uma vez ao Ataíde e seus fiéis defensores.

  2. joão, você gostou do zagueiro contratado

    e ai joão o time agora da perfeito já que que para você o time tem padrão tático e só faltava um zagueiro

    abraços para você

  3. Mais uma vez, Parabéns ao Ataíde e aos seus defensores.

    Engraçado que nessas horas não aparece ninguém justificando a permanência dessa aberração no cargo.

  4. Rapaz, meus parabéns pro Gustavo. 120k mensal pra contratar um zagueiro no último dia de prazo pagando 40k de multa. Realmente o cara é um mago. Ele e o Ataíde fizeram um excelente trabalho até aqui. O zagueiro foi a cereja do bolo, mas se chegarmos a final da liberta penso que a cláusula de prorrogação não irá fazer falta haja vista que nunca sofremos com esse problema. (Ricardo Oliveira-2006)

  5. Diretoria incompetente demais pelo amor de Deus.

    mais um planejamento ridículo.

    não temos zagueiros , volantes , reserva pro Ganso.

    e pra que contratou Kieza? se o Bauza nao vai utilizar.

  6. Mesma historia do ano passado com o Doria. Se lesionou, não jogou nada e ficou uma comissão mostra para o SPFC pagar.

    É o mesmo diretor de futebol, negociando e, fazendo as mesmas cagadas. Esperar o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*