São Paulo abre o cofre, mas Lucão rejeita oferta e sonha com Europa

A permanência do zagueiro Lucão no São Paulo está cada vez mais difícil. A diretoria do São Paulo subiu a oferta salarial para a renovação de contrato, mas o jogador não concordou. A ideia dele é seguir para a Europa assim que o vínculo acabar, em 22 de março de 2015 – ele ainda poderá assinar com qualquer equipe a partir de setembro, como permite a legislação.

Os dirigentes do Tricolor acreditam que a proposta feita foi acima da média para um jogador de 18 anos. O defensor subiu para o elenco profissional em meados do ano passado com Ney Franco e não teve muitas oportunidades. Ele passou a ser aproveitado por Muricy há poucas semanas e se destacou pelos gols marcados contra CRB e Grêmio. São apenas nove partidas pelo clube.

Lucão é agenciado por Giuliano Bertolucci, mesmo agente que entrou em atrito com a antiga diretoria do São Paulo por procurar a Justiça para levar o meia Oscar ao Internacional. Ele é parceiro comercial de Kia Joorabchian, considerado um dos principais empresários de futebol do mundo e ex-presidente da MSI, antiga parceira do Corinthians.

A postura do garoto surpreende até mesmo seus representantes. Segundo eles, Lucão dificilmente conseguirá no exterior um contrato tão vantajoso financeiramente como o que foi oferecido pelo São Paulo, sobretudo por ainda não ter se firmado como um titular absoluto na equipe. Além disso, negam que haja ofertas de equipes estrangeiras.

O zagueiro acredita que, por ter sido convocado para praticamente todas as seleções de base, conseguirá espaço na Europa. O novato, porém, acabou fora da lista para a disputa do Torneio de Toulon, na França, tradicional competição sub-21. Do Tricolor foram convocados o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson.

No último fim de semana, após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho se mostrou pessimista sobre a permanência do zagueiro. O treinador entende estar preparando o jogador para o próximo clube em que ele atuar e considera a renovação bastante complicada.

A defesa vem sendo o grande problema do São Paulo em 2014. Rodrigo Caio e Antônio Carlos são os titulares, mas não empolgam. O grupo ainda tem Paulo Miranda e Edson Silva, pouco aproveitados. Dória, do Botafogo, Manoel, do Atlético-PR, e Lugano, sem clube, já foram cotados a reforçar o Tricolor.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “São Paulo abre o cofre, mas Lucão rejeita oferta e sonha com Europa

  1. Venho comentando, aqui mesmo, desde a famosa excursão são-paulina à Europa no ano passado, que esse garoto é muuuuito ruim de bola. Depois minha convicção apenas se firmou quando, na copinha, vi ele jogando contra garotos mal alimentados e não dar conta do recado. Agora também ele não tem jogado nada – é só assistir ao vídeo do jogo contra o Flu pra ver as lambanças do garoto; e não falo aqui do gol contra não, esse um acidente – apenas deu sorte do Barcos errar dois gols de cara a cara com o RC após falha dele e de ter desviado a cobrança de falta do Ganso e do gol marcado contra o vento CRB. Não sei quanto ofereceram pra ele renovar mais acho MUITO. Deixem ele se ferrar fora do SP e vamos ver o que o Bertolucci vai fazer por ele. . . .

  2. Um cara desse não merece sequer usar a camisa profissional do SPFC. Não sabia q era do mesmo empresário do Oscar, nosso trauma mais recente e amigado com o Kia, outro pilantra. Merece ficar na geladeiea pra sempre, sair do futebol e trabalhar normalmente como nós. Vá à m…

  3. Manda ele de volta para cotia até o fim do contrato ,em 22 de março de 2015 oferece à ele uma renovação normal como a oferecida a qualquer garoto da base ,se quiser bem se não melhor ainda,irá servir de exemplo para todos os outros garotos da base .Nós temos no nosso elenco um ótimo zagueiro o 34 LUCAS SILVA este sim merece uma valorização .

  4. Vaaaaazzzzzzzzzzzzzzzza meu,
    jogadorzinho igual ao Paulao.
    kotia, e’ isso mesmo, para pior.
    por isso jj foi para la, vai piorar mais ainda.

  5. Olha, pelo histórico, se eu fosse algum dirigente do São Paulo tiraria do clube TODOS os jogadores com ligação a esse empresário.

    Acho que ninguém tem que ser escravo do tricolor, se o que o moleque quer é sair no fim do contrato e tentar a sorte na Europa, tudo bem, direito dele e é pra isso que existe contrato. Boa sorte.

    Agora, pelo lado de business que interessa ao clube, o histórico do Bertolucci para nós é devastador. Não acho legal ficar formando jogadores que são orientados por esse cara a sair fora no momento que a primeira brecha aparece.

    O garoto está começando a ter oportunidades e é orientado a sair fora.
    Só depende da qualidade dele para se firmar na zaga, é o setor com menos opções e mesmo assim é orientado a sair fora.
    Está surgindo para o mundo agora em uma puta vitrine para a Europa que é o tricolor e mesmo assim é orientado a sair fora.

    Não sei, mas parece que o Bertolucci tem alguma coisa contra o São Paulo, não é possível.

    • Talvez ele tenha tudo contra o São Paulo.
      Primeiro, sua tradicionalíssima família é muito ligada à Colônia dos Dulce da Turiassú, o que explica por si só boa parte do problema.
      Segundo, talvez, vingança. Dizem que a empresa dele, a qual não vou citar o nome para não fazer propaganda, estava em vias de intermediar a ida de Lucas Moura (PSG) para os Gambás quando ele despontou no Juventus. O jogador até já estava na escolinha do Marcelinho, mas no meio do caminho apareceu o São Paulo e o levou embora. A verdade é que Lucas nunca chegou a jogar pelos Gambás, pois seria atleta da empresa dele.
      A única verdade é que os Gambás nunca provaram que Lucas foi atleta deles e por isso não receberam um centavo sequer da transação com o PSG.

    • Com certeza. Todos os jogadores vinculados a esse empresário devem sair imediatamente do SPFC. Os caras não têm a mínima consideração pela vida de “rei” q levam na formação pelo SPFC, querem sair sem deixar um centavo pro SPFC, usando a lei Pelé. O mínimo que temos direito de fazer é não ter mais atletas desse empresário

  6. Simples, encosta ele, quem perderá é ele, é ruim, do tipo Antonio Carlos, se não fossem os gols não seria mais nem relacionado.

    Não fará falta, parece um Reginaldo Cachorrão na versão moreno!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*