Contra o Atlético-PR, São Paulo busca sua primeira série de vitórias

O São Paulo ainda não conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A última chance de atingir a sequência positiva antes do recesso para a realização da Copa do Mundo será nesta quarta-feira. A partir das 22 horas (de Brasília), o time vindo de um triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio enfrentará o Atlético-PR no Parque do Sabiá.

Com 12 pontos e próximo da zona de classificação à Copa Libertadores da América, o São Paulo almeja a vitória também para se aproximar dos líderes da tabela. O Atlético-PR totaliza 9 e, mesmo longe da Arena da Baixada (cedida à Fifa para o Mundial), deverá ser um adversário complicado, já que derrotou o grande rival Coritiba por 2 a 0 no fim de semana.

Para o lateral direito Douglas, o fato de o São Paulo ainda não ter embalado é justificável. “O Campeonato Brasileiro é difícil. No Rio de Janeiro, pegamos o Flamengo e, logo depois, o Fluminense. Não existe jogo fácil”, disse, embora animado para o duelo com o Atlético-PR. “Temos grandes chances de vencer o segundo jogo seguido. Estamos focados para continuar no bolo da frente até a parada da Copa.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Souza e Osvaldo esperam comemorar a primeira série de vitórias do São Paulo no campeonato

Do outro lado, no entanto, o Atlético-PR também tem como meta conquistar seis pontos em doisjogos consecutivos. “Estamos pensando muito nisso. A dificuldade é grande, mas os jogadores ficaram mais confiantes com a vitória sobre o Coritiba”, avisou o técnico Leandro Ávila, sucessor interino de Miguel Ángel Portugal.

 

Satisfeito com o desempenho da rodada passada, o comandante do Atlético-PR só fará uma alteração na sua escalação. O zagueiro Cleberson, suspenso, dará lugar a Dráusio. “A equipe vai ser mais ou menos a do jogo contra o Coritiba. Vamos procurar dar sequência ao sistema que está dando certo. Se for necessário, mudamos um ou outro durante a partida”, declarou Ávila.

O São Paulo também terá um desfalque por suspensão. O meio-campista Maicon abriu espaço para a entrada de Hudson no time titular, apesar de o técnico Muricy Ramalho ter dado esperanças de assumir o posto também a Denilson. Os dois reservas foram testados no treinamento da véspera do jogo.

Além dos seis pontos em sequência, o confronto entre Atlético-PR e São Paulo também levará um tabu a Uberlândia. Pelo Brasileiro, o time da casa não perde como mandante para o oponente desde 28 de fevereiro de 1982. Desde então, venceu 11 vezes e empatou sete, além de ter alimentado uma rivalidade a partir da final da Copa Libertadores da América de 2005, envolvendo ainda polêmicas transferências de atletas da Baixada para o Morumbi.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO

 

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson
Técnico: Leandro Ávila

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Hudson (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*