São Paulo abre era pós-Muricy em jogo que pode rebaixar Portuguesa

Interessa muito pouco ao São Paulo a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Primeiro compromisso do time após a saída de Muricy Ramalho, a partida no Morumbi, marcada para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, importa bem mais à Portuguesa, que precisa de combinação de resultados para não ser rebaixada à segunda divisão estadual.

Embora ainda tenha oportunidade de buscar melhor colocação na classificação geral – e assim obter eventual vantagem caso passe das quartas de final -, a equipe que será dirigida interinamente por Milton Cruz não será a melhor à disposição. O coordenador técnico, que assume o comando pela 26ª vez desde 1997, vai poupar alguns dos principais jogadores para sair da má fase no mata-mata e no jogo da próxima semana contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Libertadores.

“A ideia é dar uma mesclada na equipe, porque teremos partidas importantes já a partir do final de semana. Então, é fundamental chegar com os atletas bem preparados”, justificou, já na segunda-feira, dia seguinte à derrota para o Botafogo, quando Muricy decidiu deixar o clube para cuidar da saúde, debilitada desde o ano passado.

Serão sete as novidades em relação à equipe que começou o jogo em Ribeirão Preto. Por opção, saem o volante Denilson e o meia Paulo Henrique Ganso. Assim como o armador, o goleiro Rogério Ceni não foi relacionado, sendo poupado pela comissão técnica e abrindo espaço para a estreia de Renan Ribeiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Milton Cruz volta a comandar o São Paulo de forma interina, substituindo Muricy Ramalho

O lateral esquerdo Reinaldo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Toloi e Michel Bastos ficam fora do segundo jogo por terem sido expulsos contra o Palmeiras. Já o volante Souza acusou dores no joelho direito, e o atacante Ewandro está a serviço da Seleção Brasileira sub-20 desde segunda-feira.

Assim, o lateral direito Bruno e o lateral esquerdo Carlinhos, barrados desde a última partida da Copa Libertadores, voltam à equipe. O primeiro fica com a vaga de Hudson, que atuará no meio-campo, em sua posição de origem. Os zagueiros Paulo Miranda e Rodrigo Caio (escalado como volante), o meio-campista Thiago Mendes e o atacante Cafu também ganham oportunidade.

“A gente tem que trabalhar e colocar a cabeça no lugar. A pressão por resultados segue a mesma e, por isso, temos que mostrar dentro de campo. Com empenho e dedicação, vamos melhorar a autoestima do grupo e procurar as vitórias rapidamente. Teremos jogos decisivos pela frente e precisamos dos resultados positivos”, disse Rodrigo Caio.

Antepenúltima colocada, a Portuguesa, que também terá comando interino depois da demissão de Ailton Silva, tem uma última chance de evitar a queda à Série A-2. Para isso, precisa contar com tropeço de pelo menos dois dos quatro times a sua frente. Pode se salvar até mesmo com um empate, mas assim dependeria de derrotas de Capivariano (para Ponte Preta) e São Bernardo (para Red Bull), que igualmente somam 13 pontos cada. Porém, o objetivo do auxiliar técnico José Augusto, é óbvio, é vencer para não ficar refém de combinação menos improvável.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasilia)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Fábio Rogério Baesteiro

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Centurión, Cafu e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz (interino)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Cascardo, Alex Lima, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Bruno Piñatares, Caique e Cleiton; Diego e Edno
Técnico: José Augusto (interino)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*