Mulher faz Abel Braga recuar e cogitar acerto com São Paulo

Depois de dizer não para a primeira investida do São Paulo, Abel Braga recuou. Nesta terça, em uma nova conversa, o treinador mudou o tom e disse aos cartolas tricolores que o desejo da sua mulher de permanecer no país pode fazê-lo aceitar o convite do clube do Morumbi em vez da proposta milionária do Al Jazira, dos Emirados Árabes.

A mudança de postura animou os dirigentes do São Paulo, que têm o ex-treinador de Inter, Fluminense e Flamengo como o substituto ideal para Muricy Ramalho, que saiu na segunda (6), um dia depois da derrota para o Botafogo-SP. Tanto é assim que Abel foi o primeiro a ser procurado pelo clube, pouco depois da entrevista coletiva do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, na tarde da última segunda.

O primeiro contato, porém, não rendeu bons frutos. Abel explicou que está previamente acertado com o Al Jazira, clube que comandou de 2008 a 2011 e que estaria disposto a fechar um contrato milionário com o treinador, que receberia cerca de R$ 50 milhões somados ao longo de todo o compromisso.

Só que a situação mudou por uma questão familiar. A mulher de Abel não está disposta a deixar o país e sinalizou isso ao marido, que teria de ir sozinho para os Emirados caso quisesse fechar com o Al Jazira. Por isso, há, entre os cartolas são-paulinos, uma nova esperança renovada de acerto com Abel Braga.

Se as partes entrarem em acordo nesta terça, o novo comandante são-paulino pode ser anunciado já nesta quarta pela manhã. Em caso contrário, no entanto, volta à pauta o nome de Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Flamengo, segunda opção do clube do Morumbi.

A alteração no tom da conversa com Abel mostra a velocidade com que as coisas estão acontecendo nos bastidores do Morumbi. Na última segunda, após o não do treinador, o São Paulo passou a trabalhar com Luxemburgo em primeiro plano.

Pesa a favor de Vanderlei a ideia da direção de trocar vários dos funcionários que trabalham no futebol tricolor. Com sua comissão fixa, o treinador do Flamengo encaixaria perfeitamente nesse choque de gestão que Aidar quer aplicar. O retorno de Abel Braga à mesa de negociações, porém, mudou tudo novamente.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Mulher faz Abel Braga recuar e cogitar acerto com São Paulo

  1. Deus nos livre do “pofexor Luxa e seus pojetos!” É só mandar tirar uma certidão nos cartórios do RJ para ter motivos para deixa-lo bem longe do Morumbi. Ah… sugiro que sejam solicitadas informações juntos a ex-jogadores, como Edmundo, Cesar Sampaio e Marcelinho Carioca…

  2. Somente torço para que não se façam loucuras… Salários altíssimos e contratos longos… aí depois manda embora e tem que ficar pagando o cara treinar outro clube. Abel de tático não tem nada, mas é pulso firme, até mais que o Muricy (também pela saúde que não está muito bem), acredito que o Pato poderá vingar com o Abel, com quem já trabalhou no Internacional, porém, se vingar, logo será vendido pelas galinhas. Ganso acredito que será carta fora do baralho…

  3. Eu acho o Luxemburgo um técnico top. Já foi técnico até do Real Madrid e tem peito para enfrentar as “feras” traíras do time.

  4. Abel Braga é muito ruim, tá loko.

    Ganhou aquele mundial num lance isolado do Adriano Gabirú.

    Não sei por qual motivo traríamos um técnico tão ultrapassado, isso só pode ser brincadeira.

    Abel Braga é série B

    • Respeito sua opinião Denis, mas vejo da seguinte forma, para chegar ate a libertadores tem que ficar entre os 4 do brasileirão, tarefa que por si só não e nem um pouco fácil, depois tem que ganhar a libertadores coisa mais difícil ainda e depois ir enfrentar uma equipe milionária que com certeza tem um conjunto de jogadores correspondente a uma seleção, portanto não foi apenas um lance isolado de um jogador e sim todo um trabalho que foi construído ao longo de alguns anos entente? acho o Abel sim um excelente treinador e pode dar certo no tricolor, veja que eu disse PODE e não que VAI dar certo porque nem sempre da liga, mas para o nosso bem tomara que tenha esse encaixe e voltemos a jogar bola urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*