São-paulinos chegam a Itaquera provocando “Gaivotas da Fiel”

A dúvida se haveria provocações relacionadas à homossexualidade no clássico entre Corinthians e São Paulo, na tarde de domingo, acabou bem antes de o jogo começar. Os torcedores tricolores já chegaram ao estádio de Itaquera com camisas que formavam “Gaivotas da Fiel”.

Esse é o nome usado pelo jornalista Felipeh Campos na sugestão de uma torcida gay alvinegra. Ele apareceu com a ideia depois que Emerson, então atacante do Corinthians, publicou a foto de um beijo em um amigo, cobrando uma discussão pelo fim da homofobia.

Os torcedores corintianos historicamente tripudiaram os são-paulinos em torno da homossexualidade e inauguraram contra Rogério Ceni o grito de “bicha” na batida do tiro de meta. Temendo punições na esteira do caso Aranha, o clube do Parque São Jorge publicou um texto pedindo o fim da manifestação.

Os são-paulinos não esperaram o primeiro ataque e já chegaram ao estádio de Itaquera, em sua primeira visita ao local, provocando. Minoria na arena, eles tiveram de deixar do lado de fora as camisas que formavam a inscrição “Gaivotas da Fiel”. Também não puderam pendurar suas faixas onde queriam, na beira do gramado.

O trajeto de trem dos tricolores, com descida na estação Dom Bosco da CPTM e escolta da Polícia Militar, teve problema registrado em uma das estações. Segundo a PM, houve tentativa de emboscada por parte dos corintianos, que atiraram pedras no trem. Eles se afastaram quando o trem partiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*