São-paulinos acreanos presenteiam o ídolo Rogério Ceni em La Paz

A baixa temperatura e a altitude (de 3.660m) da Bolívia não foram empecilhos para um grupo que saiu de Rio Branco (AC) determinados a torcer pelo São Paulo na partida contra o Bolívar, em La Paz, na última quarta-feira. Mesmo com o “apagão” que o time apresentou durante o jogo após estar vencendo por 3 a 0 e a consequente derrota diante do clube boliviano (4 a 3), os torcedores vibraram com a classificação do Tricolor no Grupo 3, da Taça Libertadores.

São-paulinos do Acre na praça central, em La Paz, Bolívia (Foto: Cassiano Marques/Divulgação)Parte do grupo de são-paulinos do Acre na praça central, em La Paz, Bolívia
(Foto: Cassiano Marques/Divulgação)

Mas para chegar em La Paz, os quase 20 torcedores se dividiram. Alguns foram de avião e outros por terra. Eles são da embaixada são-paulina acreana. De Rondônia, também eram aguardados alguns tricolores, que acabaram não indo. As embaixadas são unidas, tudo para incentivar os jogadores do time do coração.

Elas se orgulham de não cobrarem mensalidades dos cerca de mil torcedores integrantes. Nem de longe querem ser chamadas de torcida organizada. A primeira missão do ano destes apaixonados pelo Tricolor Paulista era ver o time do coração bem de perto. Até porque, entre eles poucos já tiveram este privilégio. Na bagagem, além de uma faixa gigante – exposta durante a partida -, o grupo levou uma camisa para presentear o goleiro e ídolo Rogério Ceni.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*