São-paulino que mais atuou neste ano, Aloísio vira o chamado 12º jogador

Autor de 14 gols pelo Figueirense no último Campeonato Brasileiro, Aloísio chegou ao São Paulo no início deste ano com a moral de só ter balançado a rede menos do que Fred, do Fluminense, com 20 gols, e o seu agora companheiro Luis Fabiano, que fez 17 tentos no Brasileirão de 2012. No time tricolor, o atacante precisou de sete partidas para marcar o seu primeiro gol –  na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no último sábado. Apesar da seca, tal fato ratificou a sua condição de o chamado 12º jogador da equipe do técnico Ney Franco. Ele é aquele atleta que não é titular, mas sempre belisca uma chance,

Ao lado do meia argentino Cañete, Aloísio foi o único atleta são-paulino a participar de todos os sete jogos dos tricolores nesta temporada. Mas ele está à frente do companheiro de time reserva, pois já foi titular quatro vezes, sendo três como centroavante, quando Luis Fabiano foi poupado ou esteve na seleção brasileira, e uma como homem pelo lado direito do ataque, mesmo com o Fabuloso em campo. Tal versatilidade fez com que Aloísio se tornasse o reserva preferido de Ney.

“Eu estou gostando do meu começo pelo São Paulo. Cheguei faz pouco tempo e já tive boas chances para jogar. Ainda posso render mais e ser útil para o time”, comentou ele.

No triunfo diante do Guarani, o avante perdeu duas chances claras de marcar, mas acabou fazendo, de cabeça, após cruzamento de Carleto. “Eu estava ansioso para fazer esse primeiro gol, e ele veio de uma forma muito importante para ajudar a equipe”, comemorou o autor do primeiro gol são-paulino da vitória, em Campinas.

Apesar de ter despontado para o futebol como centroavante, o jogador de 24 anos garante não se importar com a posição que ele será escalado por Ney Franco.

“Eu passei os últimos anos jogando como centroavante. Em 2012, joguei duas ou três vezes de forma diferente, mas não na beirada. Vou procurar me adaptar ao que o Ney Franco precisar, estou sempre pronto para ajuda”, disse o catarinense de Araranguá.

Para muitos, Aloísio deveria ter sido o escolhido para ser titular na função de atacante pela direita contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo início da segunda fase da Libertadores. Entretanto, apesar da boa atuação do camisa 19 nessa função na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar – naquela que é considerada a melhor atuação da equipe em 2012 -, Ney Franco optou por escalar Douglas.

“A briga por essa posição vai ser boa, mas podem ter certeza de que vou dar meu máximo para ajudar o São Paulo, sendo titular ou não. Eu vou lutar sempre pelo meu espaço”, finalizou Aloísio.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*