São-paulino abraça favoritismo, apesar de “engrenadinha” palmeirense

Se no Palmeiras o meia Valdivia apontou o São Paulo como favorito no clássico de sábado, o rival, através de Denilson, não discordou. O volante destacou a dificuldade da partida, mas reconheceu que, por jogar no Morumbi e pelas posições na tabela, sua equipe entra em campo com mais confiança por parte da torcida.

“Quando o torcedor vê o São Paulo lá em cima na tabela, próximo ao G-4, e o Palmeiras na zona de rebaixamento, espera uma vitória nossa. Todos desejam ganhar todos os jogos, e nem sempre isso é possível. Só que acredito muito nesse elenco. Não tem outra coisa a pensar a não ser na vitória”, disse o jogador, na tarde desta quinta-feira.

A distância entre os dois rivais na classificação do Campeonato Brasileiro é realmente grande, de 17 pontos (26 contra 43). Entretanto, para o camisa 15, isso não é necessariamente reflexo de uma diferença de qualidade dos grupos, que trabalharam diariamente lado a lado, já que os dois centros de treinamento, na Barra Funda, são separados apenas por um muro.

“Não acredito nisso. Acredito que o São Paulo aproveitou as oportunidades que teve, e o Palmeiras, não sei por qual motivo, perdeu várias partidas. Talvez tenha perdido vários pontos bestas, entre aspas”, analisou Denilson, reforçando em seguida o potencial do oponente.

“A equipe deles é muito boa, com jogadores de alta qualidade. Vinham muito mal, pdepois contrataram esse novo técnico (Gilson Kleina) e conseguiram dar uma ‘engrenadinha’, já ganharam três partidas consecutivas. Temos que respeitar o Palmeiras, que é um grande clube, mas temos totais condições de ganhar”, concluiu.

Para Denilson e companhia, um triunfo no clássico pode servir para colar novamente na zona de classificação à Copa Libertadores, da qual se separa atualmente por quatro pontos. Ao Palmeiras, o confronto é mais um na difícil luta para escapar do descenso à Série B.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*