Santos teme que São Paulo inflacione preço por Robinho

O Santos continua empenhado em repatriar o atacante Robinho, do Milan, da Itália. Entretanto, o UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas estão preocupados com a concorrência do São Paulo, que tem interesse na contratação do atleta.

O São Paulo está com os cofres cheios após as vendas de Lucas e Bruno Uvni, além da porcentagem que recebeu no valor da transferência de Oscar (revelado pelo clube), que deixou o Internacional-RS para jogar pelo Chelsea, da Inglaterra.

A disputa por Robinho deve acirrar ainda mais o “clima quente” entre dirigentes de São Paulo e Santos, que chegaram a trocar acusações durante as negociações que culminaram na transferência do meia Paulo Henrique Ganso ao clube do Morumbi.

Caso não fique com Robinho, o São Paulo deve no mínimo inflacionar o valor que será pedido pelo Milan. Mesmo assim, o Santos promete não medir esforços para repatriar seu ex-camisa 7, e anuncia que utilizará os R$ 23,9 milhões da venda de Ganso ao rival para comprar Robinho em definitivo.

“Basicamente [o dinheiro} será usado para reforçar o time. Pelo menos um [reforço de peso] dá [para contratar], mas nossa intenção é ter algo mais do que isso”, afirmou o superintendente do Santos, Felipe Faro.

Os dois clubes estão com dinheiro para investir em reforços, porém, foi o Santos que iniciou as negociações por Robinho. Na semana passada, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que integra o Comitê Organizador do Mundial de Clubes da Fifa, aproveitou a viagem para Zurique, na Suíça, e passou pela Itália, onde jantou com o atacante.

Durante a conversa, Robinho avisou Luis Álvaro que o Milan não colocará empecilhos em negociá-lo. O Santos já tentou contratar o atleta nesta temporada, mas o clube italiano não aceitou liberar Robinho, pois havia acabado de negociar Ibrahimovic com o PSG, da França.

A diretoria do São Paulo foi procurada para comentar o interesse no jogador, mas três cartolas não retornaram às ligações feitas pelo UOL Esporte ao longo da noite.

Aos 28 anos, Robinho deseja voltar ao futebol brasileiro e fechar um contrato longo, que seria o último de sua carreira. A identificação com o Santos pode favorecer o alvinegro na disputa com o São Paulo. Revelado na Vila Belmiro, o atacante já conquistou três títulos nacionais pelo clube – campeão brasileiro em 2002 e 2004, Copa do Brasil de 2010, além do Campeonato Paulista no mesmo ano.

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Depois do que o Santos fez com o São Paulo, durante o processo de contratação do Ganso, acho que o Tricolor tem que entrar em todas as negociações para inflacionar mesmo. Olho por olho, dente por dente. É assim que funciona o mundo dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*