Maratona do São Paulo ao Equador supera ‘quilometragem’ do clube no primeiro semestre

O São Paulo passou por uma intensa maratona de quase um dia e meio entre aeroportos, ônibus e aviões para encarar a LDU de Loja no Equador e depois voltar para casa. Os 10.700 km percorridos pela delegação superam a quilometragem atingida em todas as viagens do Tricolor no primeiro semestre.

Durante os meses de janeiro a junho, o São Paulo somou 9.425 km percorridos na disputa de três competições: o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Para conseguir chegar na capital paulista após o empate por 1 a 1 na última quarta-feira, o São Paulo saiu de Loja às 11h de quinta e teve que encarar três viagens de avião e uma de ônibus para chegar às 5h55 no Aeroporto de Guarulhos.

A maratona de pouco menos de 40 horas para ir e voltar de Loja também se deve ao fato de que a cidade não está com aeroporto, o que obrigou o São Paulo a realizar o último trecho da viagem de ônibus tanto para ir quanto para voltar.

A viagem desgastante influenciou diretamente no desempenho do São Paulo na partida desta quarta. Os jogadores sentiram o cansaço no segundo tempo. O zagueiro Paulo Miranda terminou a partida reclamando de câimbras.

10.700 QUILÔMETROS PERCORRIDOS NA MARATONA ATÉ LOJA (EQUADOR)

IDA KM VOLTA KM
São Paulo até Bogotá (COL) 4315 Loja (EQU) até Cuenca (EQU) 207
Bogotá (COL) até Guayaquil (EQU) 998 Cuenca (EQU) até Guayaquil (EQU) 191
Guayaquil (EQU) até Cuenca (EQU) 191 Guayaquil (EQU) até Lima (PER) 1139
Cuenca (EQU) até Loja (EQU) 207 Lima (PER) até São Paulo 3452
TOTAL 5711 TOTAL 4989

“No final do jogo, talvez, aos 20 minutos do segundo tempo, a nossa equipe começou a sentir a parte física”, reconheceu o técnico Ney Franco após a partida.

Como chegaram apenas na manhã desta sexta-feira, os jogadores do São Paulo ganharam um dia de folga e terão apenas o treino de sábado para se prepararem para o duelo deste domingo contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, jogo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

QUILÔMETROS PERCORRIDOS PELO SÃO PAULO NO PRIMEIRO SEMESTRE

JAN FEV MAR ABR MAI JUN TOTAL
558 742 3080 2100 1264 1681 9425

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*