Santos condena fotos são-paulinas de Ganso, e Tricolor rebate

Tão logo Paulo Henrique Ganso assinou sua rescisão com o Santos e sacramentou a ida para o São Paulo, na madrugada da última sexta-feira, o Tricolor divulgou fotos do novo reforço já com a camisa do clube do Morumbi. As imagens já estavam feitas antes mesmo do fim da negociação. Tal postura irritou os dirigentes santistas, em especial a Pedro Luiz Conceição, membro do Comitê de Gestão, que se mostrou decepcionado com a situação.

– Fiquei duplamente chateado. É chocante se deparar com uma situação dessas, quando se conduz um processo no princípio da boa fé. Sabemos que futebol é assim mesmo, mas não dá para se conformar. Precisamos contribuir para mudar. Fiquei também chateado por ser torcedor do Santos, pois tinha o atleta como ídolo – lamentou Pedro Luiz, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, rebateu, argumentando que quando as fotos foram feitas o acordo já estava selado, com a anuência dos presidentes Luis Alvaro Ribeiro e Juvenal Juvêncio.

– Não podemos esquecer que os presidentes estiveram juntos durante a semana. Naquele instante, Juvenal perguntou a Luis Alvaro o que era necessário para fechar. E o presidente colocou sua posição. Só tiramos a fotografia e a mantivemos em sigilo no momento em que entendemos que o negócio estava concretizado. Durante a madrugada foram só formalizações. O negócio já estava fechado, e o São Paulo só divulgou as imagens após concretizar, assim como o Santos. Houve um equívoco (do Pedro Luiz) – respondeu João Paulo.

Ganso com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)As fotos com a camisa tricolor foram tiradas antes da assinatura da rescisão (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em função do desgaste durante a negociação, que se arrastou por mais de um mês, Pedro Luiz admite que a relação entre os rivais não será a mesma nos próximos contatos. Segundo ele, o Peixe “tomará mais cuidados”. João Paulo, por sua vez, garante que tudo continuará normal entre Santos e São Paulo, principalmente pelo bom contato mantido com Luis Alvaro Ribeiro.

Ganso assinou contrato por cinco anos com o Tricolor e será apresentado neste domingo, no Morumbi, antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro, marcada para as 16h.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*