Saimon admite falta de ritmo, mas diz: ‘Não é impossível marcá-los’

Saimon fará seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, no Olímpico. Além do confronto com o São Paulo, ele participou apenas da primeira rodada da competição, na derrota para o Vasco. Apesar da falta de ritmo de jogo, o defensor garante que não é impossível parar Luís Fabiano, Lucas e companhia.

Além da dupla, Ney Franco promove o retorno de Osvaldo. No meio, Jadson irá municiar o trio ofensivo. Os laterais, principalmente Cortez, também são armas para surpreender o adversário. Depois de 173 dias sem atuar, Saimon estará ligado em todos os detalhes. O técnico Vanderlei Luxemburgo o elogiou muito em sua entrevista na sexta-feira.

– O ritmo de jogo, sabemos que é um pouco complicado. Ninguém é bobo em dizer que não vai atrapalhar. Estou treinando e me esforçando para que o momento chegasse e eu estivesse próximo do ideal. Não vou ter grandes dificuldades, fora isso. Todo time tem grandes atletas e grandes qualidades. Estou acostumado com isso – destacou o jovem de 21 anos.

Depois de ouvir de Luxemburgo para que diminuísse um pouco a intensidade das chegadas, Saimon irá ter a chance de provar suas qualidades. Sempre elogiado pelo treinador, mesmo quando de fora por lesão, o defensor lista os problemas que terá pela frente com a dupla de ataque são-paulina. Nos últimos três jogos, a dupla Fabuloso e Lucas conta seis gols, dos 10 marcados.

– É complicado. É uma tarefa difícil, mas não é impossível. São jogadores de muita qualidade, que pensam no espaço de um metro. Mas estamos preparados para isso, o Luxemburgo tem batido na tecla da perfeição na marcação. Estamos bem preparados – explicou Saimon.

O Grêmio aposta na marcação para parar os paulistas. Ainda há dúvidas na escalação: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico; Fernando, Souza (Léo Gago), Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (Kleber) e Moreno.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*