Saída de Osorio preocupa SP, e jogo contra o Vasco pode ser o último

Juan Carlos Osorio pode ter feito seu último jogo no Morumbi como técnico do São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras. Dentro do clube, cresce a cada momento entre dirigentes a impressão de que o treinador pedirá demissão em breve devido às declarações públicas cada vez mais críticas à diretoria. A perspectiva também chegou a parte dos jogadores que, informalmente, já tratam a saída de Osorio como inevitável. Somada à insatisfação com a diretoria no São Paulo, Osorio interessa à Federação Mexicana de Futebol para o cargo na seleção nacional, que estipulou prazo até o dia 10 de outubro para anunciar o novo treinador.

Entre a diretoria, a despedida de Osorio na quarta-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, é tratada como possibilidade real. O São Paulo joga a segunda partida das quartas de final contra o Vasco e chega com classificação encaminhada após vencer por 3 a 0 no Morumbi. A diretoria só não sabe mais do futuro de Osorio porque o técnico não fala abertamente sobre o tema e a relação está estremecida, ilustrada na quebra de confiança exposta pelo técnico na última sexta-feira. Após o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, Osorio se irritou ao ser questionado sobre suposta reunião entre ele e a Federação Mexicana, na próxima quinta-feira.

Tal situação também preocupa o São Paulo porque o clube teme pela sucessão do cargo em momento decisivo da temporada: possivelmente na semifinal da Copa do Brasil, disputando o 4º lugar do Brasileirão e traçando o planejamento de contratações para 2016. Hoje não há nome de consenso para o cargo, restam poucas opções no mercado e ainda fica o trauma pelo processo de sucessão de Muricy Ramalho, que durou quase dois meses e esbarrou em negociações fracassadas com Alejandro Sabella, Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Jorge Sampaoli.

Alguns jogadores do São Paulo tratam a saída de Osorio nas próximas semanas, não necessariamente após o jogo contra o Vasco, como certa. Estes atletas dizem não ter informações do treinador sobre a saída, mas afirmam que é o que o ambiente do vestiário indica atualmente.

O que motiva o próximo jogo a ser possivelmente o último de Osorio no São Paulo é o prazo estipulado pelo México para decidir o próximo treinador da seleção nacional. A Federação deseja anunciar o novo treinador até o dia 10 de outubro, um mês antes do início das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que começam no dia 13 de novembro para o México.

Osorio tem sido claro em suas aparições públicas ao repetir que não trocaria o São Paulo por nenhum clube, mas que sonha em disputar uma Copa do Mundo e o México lhe oferece tal possibilidade. O treinador, que admite conversas, também já afirmou que se sente no direito de ouvir a proposta porque seu contrato não tem multa rescisória – se for demitido pelo São Paulo, não recebe qualquer compensação financeira.

A insatisfação de Osorio no São Paulo se dá pelas saídas de cinco jogadores que considerava titulares: Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória, Souza e Denilson. Perder tais jogadores não estava previsto e, ao técnico, havia sido prometido que apenas Rodrigo Caio sairia. Na última sexta-feira, questionado se confia na diretoria do clube, Osorio afirmou que, pelo que foi feito com o elenco, não.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Saída de Osorio preocupa SP, e jogo contra o Vasco pode ser o último

  1. Tem gente que ainda tem duvida que ele vai sair….

    Ele só fica se o México desistir dele!!!!!!!!

    E se sair não fará falta, um Clube como o São Paulo não pode ficar refém de treinador nenhum!!!!!!!!!!!

  2. Deixa professor. Pardal do ilusionismo de medelin segir da para mexicu aonde possa abrir rodizio pizzaria ou churracaria por aqui no SPFC é so arroz. COm feijao e nao esse time de roda do usoorio vai pro mexicu e deixa milton cruzcredo tomar conta. ..

  3. Alguém vai critica o Osório agora ?
    Tudo que o Osório falou aconteceu?
    O time contra o Vasco e palmeira pink jogou igual ao jogo contra o Avaí ?
    Contra o palmeira Pink e Vasco o são Paulo jogou ruim ?

    Aos torcedores de resultado ( time ganha e o melhor time perde e o pior ) respondam as perguntas . Acordam torcedorezinhos de resultado e vão compra seus ingresso para os jogos no Morumbi que ontem tava uma vergonha um clássico com mesmo de 45 mil pessoas . vergonha, vergonha ,e vergonha o campo vazio .

    Abraços a todos os soberanos

  4. Acho que o Osorio so sai antes se acontecer uma tragedia quarta feira formos eliminados, e logico tudo é possivel com esse time destabilizado, fragilizado que esta, ate o vasquinho com esse time ridiculo pode fazer 4 gols, ou 3 gols e ir para os penais.
    O certo mesmo sera ele sair no final do ano, mesmo que nao consigamos ganhar a copa do Brasil que isso é possivel ja que tem as sereias e pepas pela frente, acho que a nossa salvacao é tentar o G4 que esta mais facil se for analisar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*