Saída de Lucas Perri aumenta disputa e status de Tiago Volpi e Jean

A saída de Lucas Perri por empréstimo ao Crystal Palace, da Inglaterra, aumentará a disputa entre Tiago Volpi e Jean pela vaga de titular do São Paulo. Junior e Lucas Paes, da base, são os outros goleiros do elenco.

Jean e Volpi jogaram um tempo cada com o time titular do São Paulo no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

Embora Volpi tenha sido contratado para reforçar a posição neste ano, a vaga de titular na briga com Jean não é garantida. Sem Lucas Perri, os dois crescem de status.

Para jogar contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, Tiago Volpi precisa ser regularizado no BID da CBF e inscrito na FPF até esta quinta-feira. A diretoria está mais otimista com a inscrição do goleiro do que com a de Hernanes, na mesma situação. Caso isso ocorra, Volpi poderá começar como titular.

Por outro lado, nos bastidores, o São Paulo banca a permanência de Jean em meio ao interesse do Benfica. O Tricolor, inclusive, fez movimento para tentar comprar os outros 30% dos direitos econômicos do goleiro ligados ao Bahia, pois sabe do monitoramento de clubes europeus.

A visão interna no São Paulo é de que Jean é inegociável neste momento, com exceção ao caso de propostas financeiras fora do normal.

Na reta final de 2018, sob o comando de André Jardine, Jean foi o goleiro titular, e Sidão, hoje no Goiás, ficou na reserva.

Pela quarta temporada seguida desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, a posição de goleiro do São Paulo não tem um dono incontestável.

Hoje técnico do Fortaleza, Ceni via muito potencial em Lucas Perri quando foi treinador do São Paulo, em 2017. O garoto da base era uma espécie de xodó do ídolo.

Jean, de 23 anos, tem contrato até 2022, e Tiago Volpi, de 28 anos, está emprestado até dezembro.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Saída de Lucas Perri aumenta disputa e status de Tiago Volpi e Jean

  1. O São Paulo acaba de cometer um erro.Brigar tanto por um jogador da Ponte, no caso Lucas Perri, NUNCA utilizar e agora uma venda futura que está mais do que óbvia no meio do ano.Quando Rogério “Mito”Ceni desprezou Perri e trouxe o tenebroso Sidão, estranhei muito.Resumo da ópera: a diretoria, ou os treinadores, não tem UM PINGO de vontade de usar a base, a não ser lucrar com eles.Lamentável esta negociação.E Tiago Volpi, tomara que eu esteja errado, parece mais um goleiro que a bola que vai, entra. Mas tomara que eu esteja errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.