Com Wellington Valquer, preparação física passa a ter 4 profissionais

Wellington Valquer é o mais novo reforço do São Paulo. O profissional chega a pedido de Carlinhos Neves para compor a equipe de preparadores físicos do clube, que passa a ter quatro profissionais na área.

Além de Carlinhos Neves e seu antigo companheiro, Pedro Campos e Henrique Martins são os outros dois funcionários do São Paulo responsáveis pela preparação física do elenco. Na pré-temporada nos EUA, Wellington Valquer foi o único que não estava presente e só trabalhou pela primeira vez no novo clube nesta quarta-feira.

Essa será a terceira passagem de Wellington Valquer pelo São Paulo. O profissional esteve no Morumbi entre 1997 e 2007 e, posteriormente, de 2009 a 2011. Agora, ele retoma a parceria com Carlinhos Neves, com quem esteve no Atlético-MG.

Formado em educação física, Valquer exercerá no Tricolor uma função diferente da que teve anteriormente no clube do Morumbi. Em suas outras passagens, ele era responsável pela análise de desempenho, que, na época, tinha um significado distinto ao de hoje.

Valquer tinha a missão de analisar o desempenho físico dos atletas, além de questões fisiológicas. Hoje em dia, o departamento de análise de desempenho está muito mais ligado ao monitoramento de atletas que podem se tornar reforços para o clube, coleta de dados, auxílio na montagem de treinamentos, entre outras atribuições.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*