Ele foi vetado na MLS por problema genético, agora tem nova chance no SPFC

Com a saída de Lucas Perri para o Crystal Palace, da Inglaterra, o São Paulo precisou recompor seu time de goleiros no elenco profissional. O escolhido foi Lucas Paes, que está no clube desde 2014 e precisa superar a desconfiança por um problema genético para seguir jogando futebol.

No fim do ano passado, em sua segunda temporada integrando o grupo principal do Tricolor, Paes recebeu uma oportunidade que parecia promissora. O Toronto FC, do Canadá, que já havia feito negócio com os paulistas pelo lateral-direito Auro, fez uma proposta de empréstimo pelo arqueiro de 21 anos.

O São Paulo aceitou a oferta e renovou até o fim de 2019 com Paes, que se despediu dos companheiros para aventura na equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), o maior campeonato dos Estados Unidos. Mas os exames médicos fizeram os canadenses desistirem da contratação.

Foi identificada uma alteração no coração de Paes e o Toronto considerou que isso seria um risco para a saúde do jovem. O problema é genético, de nascença e de ciência do São Paulo. O Tricolor foi informado assim que o contratou, há cinco anos, graças a relatórios fornecidos pelo Corinthians, ex-clube do goleiro.

Paes precisa de acompanhamento médico mais intenso e frequente que os demais jogadores, mas nunca foi impedido de jogar por nenhum profissional da saúde. O São Paulo dá a ele todo o apoio para continuar a carreira e o considera tão saudável quanto seus demais atletas.

Por isso, quando a saída de Perri foi consumada, Paes foi convocado para retornar ao CT da Barra Funda, onde é muito bem quisto por jogadores e comissão técnica. Ele disputa agora o posto de terceiro goleiro com Júnior, outra cria de Cotia, com Jean e Tiago Volpi à frente.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Ele foi vetado na MLS por problema genético, agora tem nova chance no SPFC

  1. Ele deve estar vetado pelo São Paulo também. Estes são os goleiros da lista b: Arthur, Júnior, Matheus, Thiago Couto e Eduardo. Júnior era do sub20 e deve ter estourado a idade. Arthur, Thiago Couto e Eduardo são os goleiros da copinha. Matheus era do sub17.

  2. Não entendo porque precisa ter 4 goleiros no principal, muito azar 2 machucarem, mas ok, acho que de todos esses novos goleiros o Jr que defendeu SP na copinha ano passado é um goleiro promissor, minha opinião, vamos aguardar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*