Saída de Adalberto abre caminho para Autuori barrar Lúcio no São Paulo

A saída de Adalberto Baptista do cargo de diretor de futebol do São Paulo abriu caminho para que o afastamento de Lúcio da equipe não se tornasse um drama internamente. Segundo apurou o UOL Esporte, o ex-cartola era voz dissidente quando o tema era a má fase técnica que o zagueiro atravessa. Com ele fora de cena, a situação se tornou mais propícia.

O treinador Paulo Autuori deixou claro que a opção de barrar o atleta foi técnica e não física. Ele não ficará nem no banco de reservas neste domingo, no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. “Tem a ver com a minha opção nesse momento. É uma situação nossa. Essa decisão nós tomamos ontem. Jogam Tolói e Paulo Miranda”, disse o treinador.

Com o gesto de afastamento bem sucedido, o Paulo Autuori evidencia a primeira mudança de fato no pensamento da cúpula tricolor. É o segundo gesto do comandante que o coloca em um caminho contrário ao seguindo por Ney Franco: o primeiro foi definir um esquema tático assim que chegou. Seu sucessor foi muito criticado por não fazê-lo.

A negociação para a contratação de Lúcio foi feita por Adalberto, que considerava a vinda de um pentacampeão mundial um trunfo de sua gestão. “O Lúcio é um sonho antigo do São Paulo. Em julho chegamos muito perto de contrata-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo”, afirmou à época.

Vale lembrar que o antigo treinador, Ney Franco, chegou a barrar Lúcio, mas perdeu na queda de braço com a diretoria. Na derrota para o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, ainda na primeira fase da Libertadores, o zagueiro foi substituído e foi direto para o ônibus, criando uma polêmica. Na ocasião, o diretor veio a público defender o atleta.

Logo depois do episódio, Lúcio deu declarações insinuando sua insatisfação. Ney franco reagiu e disse que não iria mais tolerar indisciplina. Afastou o jogador, mas logo foi derrotado por uma pressão interna e o camisa 3 voltou a ser titular do time do São Paulo.

No lugar de Lúcio, Paulo Miranda assume a vaga no setor defensivo ao lado de Rafael Tolói. O jogador, que estava praticamente negociado com o futebol francês, permaneceu no São Paulo a pedido do técnico Paulo Autuori. Ele será titular já na partida contra o Corinthians.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*