Autuori descarta retranca: ‘Ninguém entra para empatar’

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é fácil. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, não vence desde o dia 29 de maio (quando goleou o Vasco por 5 a 1) e, para piorar, terá o rival Corinthians pela frente no clássico deste domingo, no Pacaembu. E, para uma equipe que não soma pontos há oito rodadas, um empate poderia ser considerado um excelente resultado. Mas o técnico Paulo Autuori não compactua dessa tese e diz que não colocará sua equipe na retranca.

– Se colocar meu time para jogar defensivamente, estarei indo contra tudo que prego no futebol. Nenhum técnico do futebol brasileiro coloca a equipe em campo para empatar. Temos de tomar os cuidados defensivos, apenas isso. Temos de parar a queda. Todo mundo sabe a repercussão que o confronto de domingo gera em caso de vitória ou derrota – afirmou Autuori.

Com isso, fica descartada a possibilidade do São Paulo ser escalado com apenas um volante e com um meio-campo mais congestionado, formado por cinco homens. Mesmo sem poder contar com Luis Fabiano (machucado) e Aloísio (suspenso), o treinador vai apostar suas fichas em Osvaldo e Ademilson, peças que não vivem bom momento.

E como acabar com o jejum de gols da equipe, que não balança as redes adversárias há 320 minutos?

– Não tem jeito, é trabalhar. É por isso que hoje fiz os atletas finalizarem bastante. Teve o chute direto e depois o complemento da jogada, após um passe ou cruzamento. Nessa hora, falar adianta pouco. Também não ajuda mostrar como a coisa funciona no papel. O que vale é a prática e é nisso que vamos apostar – ressaltou o técnico.

Corinthians e São Paulo se enfrentarão às 16h deste domingo, no Pacaembu. O duelo terá transmissão da TV Globo para o estado de SP. Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*