Autuori exalta “guerreiro” Danilo e superação de Fábio Santos

O técnico Paulo Autuori conhece muito bem dois dos principais jogadores do rival Corinthians. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, o treinador dirigiu o lateral esquerdo Fábio Santos e o meio-campista Danilo, que atualmente são titulares do adversário deste domingo.

“Não tenho palavras para falar dos dois profissionais. Fica uma mensagem muito boa, que acontece bastante no futebol. Às vezes, as torcidas pegam no pé de um jogador, que não consegue vingar e vai para outros clubes, mostrando todo o valor. O Fábio Santos está mostrando isso”, afirmou.

Sob o comando de Autuori, o lateral esquerdo foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005, quando era reserva de Júnior no Tricolor. Recentemente, Fábio Santos até disse que considera seu ex-chefe como um pai. No entanto, o atleta só atingiu o auge da carreira no Timão, sendo titular em conquistas importantes.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Depois de ter recebido elogios de Fábio Santos e Danilo, Autuori deu os parabéns pela fase da dupla

Já Danilo, que também elogiou o treinador há pouco tempo, tinha papel de destaque na equipe do São Paulo na época de Autuori, o que faz o técnico ironizar as críticas que o meio-campista recebe por uma suposta lentidão em campo.

 

“Com aquele papo de lentidão, o Danilo está mostrando que quem tem de andar é a bola. Ele tem uma tomada de decisão incrível e é um guerreiro, um grande jogador. Só tenho de dar os parabéns aos dois”, avaliou.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Autuori tentará superar seus ex-jogadores, para conseguir a recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Até agora, o técnico perdeu os quatro jogos que disputou desde que reassumiu o Tricolor, substituindo o demitido Ney Franco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*