Rolling Stones levam mais de 65 mil fãs ao Morumbi

Depois de 18 anos, os Rolling Stones voltaram a tocar em São Paulo nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2016, sendo pela primeira vez no Estádio do Morumbi. Celebrando 54 anos de carreira, o grupo inglês tocou a maioria de seus clássicos, levando o público de mais de 65 mil espectadores ao delírio.

O show proporcionado pelo carismático vocalista Mick Jagger, pelos guitarristas, Keith Richards e Ron Wood, e pelo baterista Charlie Watts, foi gigantesco, a começar pelo palco, com 20 metros de altura, com telão de 208m² e 535 toneladas de equipamentos.

Para começar com tudo, o clássico “Start Me Up” fez o Morumbi tremer. Clássicos, por sinal, não faltaram no vasto repertório apresentado por mais de duas horas, com sucessos como “Sympathy For The Devil” e “(I Can’t Get No) Satisfaction”, que levantou o público no bis. Mike Jagger arriscou frases em português, arrancando aplausos da plateia.

Um dos pontos altos da turnê e o que diferencia cada show é a música que o público escolhe para ser tocada especificamente naquela apresentação. Nesta quarta-feira, a eleita foi “Bitch”.

A turnê “Olé”, que leva esse nome por fazer shows apenas em estádios, começou no Brasil pelo Rio de Janeiro, no dia 20, e terá ainda mais uma apresentação no Morumbi, no dia 27 de fevereiro, sábado, depois seguindo para Porto Alegre.

Em 2015, o Morumbi recebeu dois shows, sendo o primeiro Foo Fighters e depois Pearl Jam, enquanto os Rolling Stones inauguraram as grandes apresentações em 2016. O Gigante Tricolor já foi palco de quase 160 apresentações musicais de grande porte, nacionais e internacionais, desde 1981 – com bandas como Queen, Kiss e U2, e artistas como Michael Jackson e Madonna.

Abertura

Pouco mais de duas horas antes da banda inglesa entrar no palco, uma das mais importantes bandas do rock nacional aqueceu as vozes dos fãs dos Stones: Titãs. No repertório, grandes clássicos, como “Polícia”, “Marvin”, “Homem Primata” e “Lugar Nenhum”. A apresentação, que levantou o público e arrancou inúmeros aplausos, durou pouco mais de 50 minutos.

Esta não foi a primeira vez que o grupo brasileiro abriu um show dos Rolling Stones. Os grupos haviam se encontrado há dez anos, na histórica apresentação da banda inglesa na praia de Copacabana para mais de 1 milhão de pessoas. 

Setlist – Rolling Stones

1. Start me Up

2. It’s only rock’n roll

3. Tumbling dice

4.Out of control

5. Bitch

6. Beast of burden

7. Worried about you

8. Paint it black

9. Honky tonk women

10. You got the silver

11. Happy

12. Midnight rambler

13. Miss you

14. Gimme shelter

15. Brown sugar

16. Sympathy for the devil

17. Jumping Jack flash

Bis

Can’t always get

Satisfaction

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*