Rojas começa recuperação no Reffis após cirurgia bem sucedida

O meia-atacante Joao Rojas iniciou nesta quarta-feira a sua recuperação no CT da Barra Funda. O equatoriano foi submetido a uma cirurgia no último dia 1 para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito.

Monitorado pelo departamento médico do São Paulo, o camisa 11 estava fazendo o tratamento fisioterápico em casa até então. A partir de agora, contudo, Rojas trabalhará diariamente com os fisioterapeutas do clube, no Reffis.

A previsão é que Rojas fique ao menos seis meses fora de combate. Em janeiro de 2019, ele seguirá fazendo o tratamento no Brasil e não viajará com o grupo para os Estados Unidos, onde o time disputa a Copa Flórida.

Rojas se lesionou durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no dia 26 de outubro, em Salvador. Na ocasião, ele foi um dos destaques do São Paulo ao dar a assistência para o gol de Bruno Alves.

Contratado durante a parada para a Copa do Mundo, Rojas se adaptou rapidamente ao esquema do técnico Diego Aguirre. Com cinco assistências, ele é um dos principais passadores do São Paulo na temporada, atrás apenas de Nenê e Everton – com seis.

Aos 29 anos, Rojas estreou pelo São Paulo na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no dia 18 de julho, no Maracanã, onde deu a assistência para o gol de Everton. Desde então, ele havia desfalcado o Tricolor apenas uma vez: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não participou do empate por 1 a 1 com o América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*