São Paulo pode lucrar com título do River Plate na Libertadores

Lucas Pratto poderá render mais dinheiro ao São Paulo mesmo fora do clube. Vendido em janeiro ao River Plate, o centroavante vai gerar ao Tricolor mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões na cotação atual), se o clube argentino for campeão da Taça Libertadores.

Independentemente disso, o São Paulo possui dinheiro a receber pela transferência de Lucas Pratto. O Tricolor tem direito a algo entre 4 milhões de euros e 5 milhões de euros divididos em mais de uma parcela para os próximos meses.

A decisão da Libertadores é disputada em um superclássico entre River e Boca Juniors. O primeiro duelo ficou empatado por 2 a 2, na La Bombonera, no último domingo.

Lucas Pratto, aliás, fez o primeiro gol e participou da jogada do segundo, marcado contra por Izquierdoz. A finalíssima está marcada para o dia 24 de novembro, no Monumental de Nuñez, casa do River.

Lucas Pratto comemora gol na final da Libertadores contra o Boca Juniors: São Paulo torce pelo River — Foto: Reuters

Lucas Pratto comemora gol na final da Libertadores contra o Boca Juniors: São Paulo torce pelo River — Foto: Reuters

Na transferência de Pratto do São Paulo ao River Plate foi acertada uma cláusula que condicionava uma parte do dinheiro a títulos conquistados.

Se todas as metas forem atingidas por Pratto, no total o São Paulo teria direito a mais aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época).

No total, Lucas Pratto fez 48 jogos e 14 gols pelo São Paulo. Pelo River Plate, o centroavante marcou 10 gols em 39 partidas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*