Rojas avança em recuperação, mas não estará à disposição na volta

Quem esperava ver Joao Rojas logo no primeiro jogo do São Paulo após a parada para a Copa América, no dia 13 de julho, contra o Palmeiras, às 19h, no Morumbi, pelo Brasileirão, terá que esperar um pouco mais.

Longe dos gramados desde o dia 26 de outubro de 2018, o atacante do Tricolor sequer iniciou a fase de transição da ruptura sofrida nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito.

Embora tenha aparecido no gramado do CT para correr, Rojas ainda segue sua recuperação sem uma data concreta para retornar.

Durante esse período em que a delegação está em Cotia para uma espécie de intertemporada, o equatoriano faz trabalhos duas vezes por dia no Reffis e está em regime de concentração, assim como os demais atletas.

Relembre as etapas da lesão de Rojas:

  • 26 de outubro – ruptura dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito;
  • 1 de novembro – cirurgia para reconstituir os ligamentos;
  • 14 de novembro – início da recuperação no São Paulo;
  • 16 de maio – jogador corre no gramado do CT da Barra funda (imagem acima).
Lesão de Rojas, atacante do São Paulo — Foto: Infoesporte

Lesão de Rojas, atacante do São Paulo — Foto: Infoesporte

Outros lesionados

Everton e Liziero também estão em fase de recuperação. O atacante teve lesão de grau 2 no músculo do adutor da coxa direita, no dia 8 de junho, no empate com o Avaí, pelo Brasileirão, e pode levar até dois meses para retornar aos gramados. Caso se confirme a previsão, ele também não estará à disposição contra o Palmeiras.

Liziero, por sua vez, teve uma entorse grave no dia 19 de maio, no empate com o Bahia, e a previsão de retorno era de dois meses. Dependendo da evolução nas próximas duas semanas, o volante pode ser uma surpresa no retorno do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Liziero teve grave entorse no tornozelo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Liziero teve grave entorse no tornozelo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Assim como Rojas, ambos estão realizando trabalhos em dois períodos no CT de Cotia e passam por avaliação semanalmente para observar a evolução. Everton e Liziero não tiveram a folga de nove dias cedida aos demais atletas.

A boa notícia durante a pausa para a Copa América foi a volta de Pablo. O atacante iniciou a fase de transição com o grupo na última terça-feira e já treina com bola. Para evitar choques mais perigosos, o jogador é acompanhado de perto nesse primeiro momento pelo departamento médico do Tricolor.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Rojas avança em recuperação, mas não estará à disposição na volta

  1. Eu também estou na expectativa pelo retorno do Rojas. E do Pablo. E a volta da inspiração e confiança do Antony. E que o Liziero fique livre das contusões. Temos um bom time. Falta o equilíbrio.

  2. Não comungo das expectativas existentes sobre a volta do Rojas!
    O jogador teve um excelente começo no S.Paulo. Surpreendente por ser desconhecido da grande maioria dos torcedores mas que, após um período de inatividade por contusão, voltou muito abaixo do que foi.
    Se foi assim naquela época, agora, após este longo período afastado dos campos, nada me indica que ele possa reeditar seu início de carreira por aqui.
    Tomara que eu “morda” a língua!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.