Rogério Ceni: “Talvez Rodrigo Caio e Tite sejam pessoas melhores que eu”

A polêmica envolvendo o ato de Rodrigo Caio, em admitir que o Jô não teria feito falta nele e, dessa maneira, anulado o cartão do rival, nas semifinais do Paulistão, ainda repercute. Em entrevista ao “Bem, Amigos!”, o zagueiro tricolor e o treinador Rogério Ceni voltaram a debater essa questão. O comandante deixou clara que sua posição, que não teria gostado do gesto, foi no calor do jogo e até fez uma ironia, ao dizer que o defensor e o técnico da Seleção Brasileira, Tite, que fez claros elogios ao camisa 3 tricolor, deveriam ser pessoas melhores do que ele.

São Paulo x Avaí - Ceni (5) (Foto: Marcos Ribolli)Ceni venceu a primeira como técnico do São Paulo no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

– Minha posição ela não é tomada frente as câmeras, depois de analisar tudo. Ela não é tomada no ar condicionado, é tomada na hora do jogo. Com relação ao ato do Rodrigo Caio. Quando ele falou para mim, quando fez menção ao não cartão, para mim o Jô empurrou o Rodrigo e podia ser punido. Talvez o Rodrigo e o Tite sejam pessoas melhores do que eu, dentro do calor do jogo, com objetivo sempre da vitória. Só não confundam, por favor, quando você, Luiz Carlos, falou de um mundo sem corrupção, tanta gente que está sendo questionado politicamente, não comparem um ato de um cartão amarelo com politica. Seria injusto com ele e comigo. No dia do jogo perguntei se ele sabia que o Jô tinha dois cartões. Mas é muito fácil falar de um treinador com oito jogos e oito vitórias na Seleção. Se eu fosse treinador da seleção, eu o levaria pelo futebol que ele joga, não pela atitude de tomar um cartão, porque senão daqui a pouco cada um que acusar cartão tem que se convocado.

Já o defensor voltou a dizer que não se arrepende do seu gesto e ficou grato pelos elogios a sua pessoa feitos por Tite, após sua convocação para os amistosos contra a Austrália e Argentina, em junho. Rodrigo disse que sua consciência está tranquila, mas respeita cada opinião contraria.

– Fico feliz com as palavras do treinador da Seleção. Orgulho ser elogiado por ele, pessoa que todos admiram. Sobre o que aconteceu, faz parte do passado. Não me arrependo do que fiz, o que foi ali foi no momento, fiz algo que foi normal, não pensava que ia dar essa repercussão toda. Faz parte do passado e não deixou mal estar nenhum. Cada jogador tem uma opinião e a gente tem que ser a favor disso, cada um pensar de uma forma. Bola pra frente, cada um com sua consciência e a minha ficou muito tranquila.

Nesta segunda-feira, o São Paulo venceu a primeira partida no Brasileirão, quando derrotou o Avaí por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, também em seu estádio, neste sábado.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Rogério Ceni: “Talvez Rodrigo Caio e Tite sejam pessoas melhores que eu”

  1. Desaprovo o trabalho do Rogério, infelizmente ele não está bem. No entanto, espero sinceramente que consigam empurrar esse Rodrigo Caio pra algum time de fora. jogador superestimado pela torcida e diretoria.

  2. Seu Rodrigo Caio falhou de novo, quase entregou a rapadura de novo, se avai fosse um pouco melhor nao sei nao, essa dupla lugano e rodrigo caio da arrepios, e sinceramente nao sei aonde o tite viu o Rodrigo Caio merece chance na Selecao, sinceramente eu como treinador da selecao ficaria com receio dele falhar feio como tem feito no sao paulo.
    E Rogerio Ceni, siga o exemplo do Tite quem sabe vc sera um otimo treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*