Ceni admite que não esperava tanta dificuldade como técnico do São Paulo

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni assumiu o cargo de técnico do Tricolor no início desta temporada, um ano após pendurar as chuteiras. Apesar de uma trajetória de mais de 25 anos no Morumbi, ele revelou nesta segunda-feira que não esperava por tanta dificuldade no início da sua nova profissão. Ceni teve o seu trabalho questionado após as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana, na terceira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paulista.

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, o treinador lembrou que o São Paulo começou a temporada com um elenco reduzido, além de ter sofrido de ter perdido alguns jogadores importantes, como Wellington Nem e Cuevas, por lesões. Principal reforço do clube para a temporada, o atacante Lucas Pratto foi anunciado como reforço no início de fevereiro.

Eu não esperava tanta dificuldade. Talvez até pelo elenco reduzido que nós começamos a pré-temporada na Flórida, quando nós começamos a Flórida Cup. Depois foi encorpando o elenco em algumas posições. Nós perdemos jogadores fundamentais e isso fez com que a gente caísse de rendimento (…). É muito mais fácil ser goleiro do que treinador. Apesar do estudo e da formação, talvez a minha maior formação foi o convívio com grandes treinadores, que é o caso do Muricy e de tantos outros que trabalharam comigo. Talvez tenha sido esse o maior estágio e experiência que eu tive na vida. Mais de 25 anos jogando futebol profissional, sendo treinado por grandes pessoas. A vida de treinador, como o Muricy já havia dito, é dura.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ceni admite que não esperava tanta dificuldade como técnico do São Paulo

  1. Rogerio que mundo vc esta, ate parece que vc nao foi jogador do sao paulo, ainda mais com sua inexperiencia nao seria facil e nunca sera, ate macacos velhos vieram pra ca e se deram mal, e nao é so pq vc foi grande idolo que ia ser mole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*