Rogério Ceni fará estágio com Sampaoli e Luis Enrique na Espanha

O ex-goleiro Rogério Ceni viaja nesta quinta-feira rumo à Europa, onde visitará clubes de ponta para aprimorar sua formação como técnico de futebol, função que pretende exercer a partir de 2017. O ídolo do São Paulo fará um estágio com o argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla. Ainda na Espanha, conhecerá os métodos de treino do Barcelona, hoje comandado por Luis Enrique.

Com 43 anos de idade, Ceni também passará alguns dias na Inglaterra para terminar o primeiro módulo do segundo nível do curso da FA, a associação de futebol local. Recentemente, esteve no Centro de Formação de Atletas de Cotia para acompanhar, ao lado de treinadores, a rotina das categorias de base do Tricolor.

O estágio com Sampaoli se dá por conta da admiração que Rogério tem pelas características dos times treinados pelo argentino, que preza pela ofensividade e marcação alta, aspectos encontrados na seleção chilena campeã da Copa América de 2015 e que Ceni busca aprender.

Ídolo tricolor, o ex-goleiro Rogério Ceni se prepara para virar técnico (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ídolo tricolor, o ex-goleiro Rogério Ceni se prepara para virar técnico (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na última segunda-feira, horas antes da vitória sobre o Fluminense, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que Rogério Ceni “vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça”, não descartando que isso venha a ocorrer já em 2017.

Aposentado no fim do ano passado, ele, contudo, não tem pressa para assumir a chefia da comissão técnica do clube pelo qual torce e tampouco descarta começar como auxiliar de Ricardo Gomes, a quem admira como treinador.

Entre agosto e setembro, Ceni esteve na Inglaterra para iniciar o curso de treinador de futebol na federação local, conhecendo as estruturas de Chelsea, Watford, Southampton, West Ham e Leicester. Na ocasião, ainda teve a oportunidade de conhecer e conversar com o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*