Rogério Ceni enche Osorio de elogios e o compara a Guardiola e Mourinho

Juan Carlos Osorio completará nesta segunda-feira duas semanas no São Paulo. E impressiona como ele encantou a todos no clube. Um dos mais entusiasmados é o goleiro e capitão Rogério Ceni, que, após a vitória sobre a Chapecoense, elegeu o colombiano como grande responsável pela recuperação do time na temporada. E ainda o comparou a dois grandes técnicos que trabalham na Europa: Pep Guardiola e José Mourinho.

– Para a América do Sul, eu diria que esse cara é um dos melhores, é um dos “tops” aqui, dos grandes treinadores da América que conheço. E olha que já trabalhei com muita gente capacitada, muita gente boa. É um cara muito especial. Proporcionalmente, lá fora acho que você vai ver isso em caras como Guardiola ou Mourinho. Ele vai significar muito para o futebol sul-americano – afirmou o goleiro e capitão são-paulino, citando os técnicos do Bayern de Munique e do Chelsea, respectivamente.

Osorio São Paulo (Foto: Laion Espíndula)Osorio terá mais uma semana de treinos para preparar o time no CT (Foto: Laion Espíndula)

Para Ceni, Osorio impressiona pelo conhecimento que já consegue mostrar para o elenco apesar do pouco tempo de trabalho. Basta ver que, nesta semana, houve novidades em todos os treinos.

– O Osorio, apesar de não ser brasileiro, consegue entender a mentalidade do jogador brasileiro. Nos treinos, todos têm oportunidade. Com isso, ele consegue fazer todo mundo se sentir parte da equipe. Ao mesmo tempo que ele é um cara fácil de lidar, ele é extremamente exigente. Isso obriga que cada atleta deixe o seu melhor em campo – ressaltou o camisa 1.

O treinador colombiano agradeceu os elogios do seu goleiro, mas deixou claro que o momento é bom porque os atletas estão se doando ao máximo em todos os treinamentos.

– É motivante o elogio de um jogador com ele, que representa muito para a América do Sul. Faz com que você queira fazer sempre mais para buscar o melhor para o São Paulo. O trabalho é feito em conjunto, mas o importante é a contribuição que os atletas estão dando. Sem isso, seria impossível ganhar. O jogador brasileiro é muito aberto a novas ideias e treinamentos. A partir disso, temos todas as condições de ser uma equipe muito difícil de vencer – ressaltou Osorio.

Após o triunfo em Chapecó, a delegação retornará para a capital paulista na madrugada deste domingo e ganhará dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. O time só voltará a campo no domingo, dia 21, contra o Avaí, no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*