Rogério Ceni diz que pensa em ser técnico, mas só se for do São Paulo

Rogério Ceni tem praticamente definido em sua cabeça o que fará depois que pendurar as chuteiras: estudar para ser treinador. E do São Paulo, pois o goleiro não se vê trabalhando em outro clube mesmo quando mudar de profissão.

– Quando falo que quero ser treinador, eu quero dirigir o São Paulo. Hoje não me vejo, se virar técnico, trabalhando em outro clube. No futuro, sim. Mas no curto prazo, se não for treinador, que trabalhe em outra função no futebol, que sempre dá boas alternativas – declarou o goleiro, em entrevista ao canal ESPN.

O goleiro explicou que está mais inclinado a ser técnico do que dirigente. Ele planeja passar um período de estudos na Europa após encerrar a carreira, para aprender conceitos de técnico. Ele já fez isso antes, encontrando-se inclusive com Pep Guardiola e José Mourinho.

– Nao sou chegado a trabalhar entre quatro paredes. Entre ser treinador ou dirigente, sem dúvida gostaria de ser treinador, mesmo sabendo o risco. Ainda não defini, vou estudar futebol seja o final da carreira em agosto ou em dezembro, e estudar administração, gestão, para tentar encarar uma nova etapa – afirmou.

Ceni renovou contrato com o São Paulo até agosto do ano que vem e disputará sua décima primeira Libertadores, da qual foi campeão em 1993 como reserva e em 2005 como titular. Ele disse que se aposenta em agosto se não conseguir o título e em dezembro caso o Tricolor ganhe o direito de disputar o Mundial de Clubes.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*