Rogério Ceni dedica vitória a aniversariante Autuori e faz elogios

O goleiro Rogério Ceni dedicou a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, ao técnico Paulo Autuori. Neste domingo, o treinador completou 57 anos de idade. O capitão são-paulino fez questão de agradecer ao treinador pela postura à frente da equipe no momento de crise, e pela semana de trabalho no CT da Barra Funda, que resultou na quebra da sequência negativa de 12 jogos sem vencer no Brasileirão.

“Acho que hoje o time jogou muito, não sofreu uma grande pressão a não ser no final. Essa vitória vem para nos dar um fôlego, e hoje (domingo), que é aniversário do Paulo, em um dia especial. É para ele. Ele é um cara muito batalhador. Segurou a onda no momento difícil, espero que ele continue assim, para fazer a gente sair o mais rápido possível dessa situação, que é um trabalho de médio e longo prazo, para o segundo turno”, disse Rogério Ceni, à Rádio Globo, após o jogo.

O goleiro são-paulino ainda fez um alerta após a vitória, e afirmou que o São Paulo precisará continuar vencendo para fugir da zona de rebaixamento. Hoje, o clube tem 31% de aproveitamento e, segundo Ceni, precisa chegar ao índice de 40% dos pontos aproveitados para terminar o ano sem sustos. Mesmo com o triunfo sobre o Fluminense, o São Paulo permanece na penúltima posição da tabela, mas reduz a distância para o 16º colocado.

“Se quiser sair da situação, tem que ganhar. Não chegamos a 33% de aproveitamento. Um clube escapa na casa de 38%, 40%. O campeonato tende a ser mais concorrido nesse ano. Requer mais cuidado. Hoje a vitória foi o que a gente precisava. Vencer a primeira, tem que vencer a segunda. Assisti ao jogo do Botafogo, é muita pegada, muita força. Vai ser muito complicado”, afirmou, sobre a próxima rodada do Brasileirão, no domingo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*