Rodrigo Caio treina normalmente e pode voltar e Salvador

O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira após a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Rodrigo Caio, recuperado de uma entorse no pé esquerdo, treinou normalmente pela segunda vez desde que sofreu a lesão e deve retornar ao time titular contra o Bahia, no próximo domingo. Gonzalo Carneiro também trabalhou sem restrições e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Principal pilar da defesa são-paulina, Rodrigo Caio não atua desde o duelo com o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro acabou substituído e temeu, inclusive, ficar de fora da disputa por uma vaga na Copa do Mundo, uma vez que não sabia se havia fraturado o pé esquerdo. Neste domingo, ele terá a última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite, uma vez que a convocação para o Mundial está marcada para a próxima segunda-feira.

O retorno de Rodrigo Caio vem em boa hora. Anderson Martins e Éder Militão, lesionados, não devem viajar a Salvador com o restante do elenco, deixando o técnico Diego Aguirre sem muitas opções para o setor defensivo. O segundo até chegou a trabalhar com um preparador físico nesta quinta-feira, mas está longe das condições ideais para ir a campo.

Já o atacante Gonzalo Carneiro, que não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado em decorrência de uma pubalgia, não mostrou qualquer limitação na primeira atividade de preparação para o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e deve ser relacionado pela primeira vez por Aguirre. A expectativa da presença do uruguaio é ainda maior pelo fato de Diego Souza ter sofrido um edema na coxa esquerda, o que abre caminho para Tréllez voltar ao time titular.

Passado o triunfo por 1 a 0 sobre o Rosario Central, os titulares tricolores permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda realizando um trabalho regenerativo. Enquanto isso, aqueles que entraram no decorrer da partida e os reservas foram a campo para um treinamento em campo reduzido comandado por Aguirre e sua comissão técnica.

Sem perder a sete jogos, o São Paulo espera manter a invencibilidade no próximo domingo, quando volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

2 comentários em “Rodrigo Caio treina normalmente e pode voltar e Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*