Rodrigo Caio inicia nova etapa de recuperação e comemora evolução

O versátil Rodrigo Caio está mais perto de retornar aos jogos. Depois de realizar por vários dias trabalhos com os fisioterapeutas no gramado do CT da Barra Funda, o meio-campista do São Paulo começou na manhã desta sexta-feira a fazer as atividades com o departamento de preparação física.

“Sinto que melhorei e ganhei mais confiança nos últimos dias. A alegria de poder treinar perto dos meus companheiros e ver que já consigo realizar todos os movimentos não tem preço”, comentou o atleta, ao site do clube.

Apto a jogar como volante ou zagueiro, Rodrigo Caio teve de passar por cirurgia no início de agosto do ano passado depois de ter sofrido uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desde então, o atleta fazia atividades apenas com médicos e fisioterapeutas.

Nesta segunda, o preparador físico Sérgio Rocha orientou o atleta em um trabalho de corrida, com mudanças de direção e velocidade. “Eu me senti muito bem no treino. Consegui realizar todo o trabalho sem dores e, a cada dia que passa, estou evoluindo mais”, acrescentou.

O prazo inicial para a volta de Rodrigo Caio aos campos era de seis a oito meses. Ou seja, a expectativa fica a partir de fevereiro, mas o clube não dá um prazo oficial, até porque o jogador ainda precisa voltar a treinar com bola.

“Agora, para recuperar a parte física, farei mais exercícios aeróbios. Aos poucos, também, vou poder fazer treinos de agilidade para intensificar mais a minha recuperação”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*