Hernanes acerta bases com o São Paulo e aguarda liberação da China

O São Paulo acertou verbalmente as bases de salário com o profeta Hernanes. A informação foi dada pelo jornalista  Vitor Birner e confirmada por nós com as mesmas fontes que nos disseram, ha um mês, que as negociações estavam avançadas. Agora o São Paul parte para tentar a liberação junto ao Hebei Fortune, time chinês com quem o profeta tem contrato até 31 de dezembro de 2019. A multa é de R$ 6,5 milhões e, se não for liberada, o São Paulo não descarta pagá-la.

O que pode facilitar a negociação é o limite de quatro jogadores estrangeiros por clube na China – sendo que apenas três podem ser relacionados por jogo. No momento, além de Hernanes, o Hebei conta com os argentinos Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi e o marroquino Ayoub El Kaabi.

Depois que retornou ao Hebei, em janeiro, Hernanes jogou pouco. O volante disputou quatro partidas e marcou quatro gols. Uma lesão na coxa, inclusive, impossibilitou que ele tivesse uma sequência maior de jogos.

Desde a saída de Hernanes, o São Paulo tem monitorado sua situação no clube chinês, à espera de uma brecha para contratá-lo em definitivo. Ele viria para atender a uma necessidade identificada tanto por comissão técnica quanto pela diretoria, que é a contratação de um segundo volante.

O Tricolornaweb havia adiantado, ainda no final do primeiro semestre, que havia negociação em andamento. Mas os chineses não abriram mão do jogador nem da multa. Agora, há um mês, informamos que a diretoria negociava Pato e Hernanes, afirmando que numa escala de zero a dez, Pato estava no estágio 7 e Hernanes no 5. As coisas mudaram. Pablo veio, tornando desnecessária a vinda de Pato. E Hernanes, de férias em São Paulo, acabou acertando as bases com o tricolor.

Revelado no São Paulo, Hernanes é bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2017, o meio-campista, atuando mais adiantado, marcou nove gols em 19 jogos e foi considerado o principal responsável pela manutenção do Tricolor na Série A.

 

Paulo Pontes

22 comentários em “Hernanes acerta bases com o São Paulo e aguarda liberação da China

  1. Gosto muito do Hernanes, mas, mais uma vez, o S.Paulo estará dando um grande tiro no próprio pé, com mais esta contratação para formação de um time para jogar uma única temporada. É a mesma toada das “valsas” dos anos anteriores: contratar nomes ao invés de jogadores. Se o Rai conseguir contratar outros bons nomes, talvez o Hernanes vá bem. No “time dos sonhos” de muitos que vi por aqui, ele vai repetir a volta do Lugano, só que com valores impossíveis…

  2. Alexc, com um bom futebol a media de público vai ser no mínimo de 30.000 pagantes e tudo se paga com boas receitas. O Depto. de Marketing tem que trabalhar nesse sentido. Barcelona, R. Madrid, clubes ingleses e outros pelo mundo fazem esse bom trabalho. Simples assim.

  3. Com estas expectativas de contratações eu gostaria que Jucilei, Reinaldo, Bruno Perez e Jean fossem banco. Rodrigo Caio já deveria estar longe do Morumbí, a não ser que jogue de volante. Mudança quase total e ai sim aproveitamento de alguns meninos de Cotia, porém quando o time já tiver padrão de jogo. Com Hernanes o time melhora muito.

    • Alexc, com um bom futebol a media de público vai ser no mínimo de 30.000 pagantes e tudo se paga com boas receitas. O Depto. de Marketing tem que trabalhar nesse sentido. Barcelona, R. Madrid, clubes ingleses e outros pelo mundo fazem esse bom trabalho. Simples assim.

  4. O Hernanes há muito tempo não joga como segundo volante. Assim como na sua passagem por aqui em 2017, ele jogará como meia de criação, podendo jogar junto ou substituindo Nenê.
    Se as bases salariais estiverem compatíveis com o elenco, evitando crises de ciúmes, será um grande reforço.
    Se confirmada essa contratação faltarão ainda um goleiro e um lateral direito para termos um time competitivo.

  5. Mais do que a qualidade técnica que ele traz para o SP, está a liderança positiva dele. Um cara obstinado, perfeccionista, comprometido e São Paulino de coração… será nosso capitão!
    Ele jogando como Meia pela direita, e Liziero pela esquerda…

    E ataque sem posição fixa e com variações:
    Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Jucilei, Liziero, Hernanes; Nene (Diego Souza ou Rojas, ou Helinho ou Carneiro), Éverton e Pablo.

    É um time bastante competitivo!

    • Lucas Perri
      Vitor Ferraz
      Arboleda
      Rodrigo Caio
      Bruno Alves
      Léo Pelé
      Liziero
      Hernanes
      Rodriguinho
      Ewerton
      Pablo

      Aí sim! Rodrigo Caio como um líbero dando chances de soltar mais um pouco o Hernanes no meio campo.
      Seria um time sólido na defesa, forte no meio e rápido no ataque!

  6. Torcendo muito para se concretizar !! Tão falando do Rodriguinho tb, se for verdade e sem clubismo ficaríamos com um meio de campo e ataque muito forte !!!

  7. Meu, paga logo essa multa! Não fica brincando com os China senão vem outro e oferece uma querelinha a mais já era. Fica o famoso barato que sai caro! Profeta, vem ser feliz no Tricolor!

  8. Se for 6,5 milhões de reais não tem desculpa, trás já que está de graça, se fosse Euros já não seria muito, pelo valor que ele agrega à qualquer clube no mundo, ainda mais no do seu coração!!!

  9. Boa noite, Paulo.

    A multa é de 6,5 milhões de reais ou euros? Se for mesmo reais isso é troco de pinga, paga logo e tragam o profeta. Aí sim esse time encaixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*