Rodrigo Caio espera que SP fuja do rebaixamento antes de ida à seleção

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias. Em entrevista nesta sexta-feira, o jogador falou sobre deixar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro, na briga contra o rebaixamento.

“Espero que sim (time saia da zona de risco até jogo da seleção). Nosso objetivo é vencer esses jogos. Agora, tem o confronto direto que está a seis pontos. Precisamos dessa vitória para encostar neles e se afastar. Acredito que time vai sair dessa situação quanto antes. Estamos motivados e tenho certeza que a partir de agora time vai encontrar uma cara”, falou.

Até a apresentação na seleção brasileira, o São Paulo tem mais três partidas. O primeiro jogo é contra a Ponte Preta neste fim de semana. Depois, o clube pega América-MG e Corinthians.

Caso vença duas dessas três partidas, a equipe do Morumbi atinge os 45 pontos, que é considerado a zona segura para permanecer na Série A, visto que um clube nunca foi rebaixado com essa pontuação.

“Como falei depois jogo contra o Santos, primeiro tinha de agradecer a torcida pelo apoio e também falei da forma como foi direcionada as críticas, isso não se deve fazer. No campo, a gente vai fazer o melhor. Que apoie do começo até o fim. Se quiser criticar, que critique quando acabar o jogo. Enquanto tiver rolando, tem chance de vencer. Torcida precisa apoiar. A gente vai dar o melhor, vai dar a vida.”

Apesar da convocação, Rodrigo Caio não deverá perder nenhum jogo do São Paulo. Existe a possibilidade que ele fique de fora contra o Grêmio já que o Brasil enfrenta o Peru dois dias antes.

Na entrevista, Rodrigo Caio também falou sobre sua opção em ter ficado no São Paulo e não ter se transferido para o futebol europeu. Segundo o atleta, ele não está arrependido.

“Quando tomei decisão de não ter ido para a Europa, foi mais por isso. Tinha planejamento na cabeça em ir para seleção, jogar em alto nível em equipe de alto nível. Foi escolha certa, estou feliz no São Paulo. Clube que me abriu as portas, me formou e me deu tudo. Foi opção mais que certa”, completou.

Rodrigo Caio deverá ser titular na partida contra a Ponte Preta neste sábado. O jogador ainda não sabe se formará a zaga com Douglas ou Lyanco. Maicon e Lugano estão suspensos.

Possibilidade de sair

Apesar de falar que está feliz no São Paulo, Rodrigo Caio, em entrevista à ESPN Brasil, admitiu que ainda tem desejo de jogar na Europa.
“Espero continuar trabalhando forte, me dedicando no São Paulo que muitas coisas vão acontecer. Não chegou nada concreto para mim. Sempre deixei claro que objetivo é ir para Europa, poder conviver país diferente. Esse é objetivo para crescer como jogador e pessoa. Coloco na mão de Deus, se for na janela do começo ou meio do ano. Vou trabalhar forte e esperar. Tenho certeza que muitas coisas boas vão acontecer”, falou.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*