Ricardo Gomes fecha “treino intenso” e não revela parceiro de Rodrigo Caio

Torcida e imprensa só terão conhecimento do companheiro de Rodrigo Caio na zaga do São Paulo momentos antes da partida contra a Ponte Preta, marcada para este sábado, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o treinamento tático desta sexta-feira, o último antes do confronto, foi realizado integralmente com os portões do CCT da Barra Funda fechados. Com Maicon e Lugano suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lyanco e Douglas brigam por uma vaga na zaga tricolor.

O primeiro ganhou mais oportunidades na temporada: 11 no total, com um gol marcado. Já o segundo sequer estreou com a camisa do São Paulo, já que chegou ao clube, em julho, com uma lesão na perna e ainda viu a regularização de sua contratação demorar para acontecer junto à CBF.

Segundo Rodrigo Caio, o importante é o entrosamento da dupla de zaga, seja quem for seu companheiro neste sábado. “Aqui no elenco, principalmente entre os zagueiros, há um diálogo muito bom. Independentemente de quem jogue, Lyanco ou Douglas, porque a qualquer momento pode surgir uma oportunidade e a dupla precisa estar entrosada”, analisou o zagueiro, em entrevista coletiva concedida após o trabalho.

Em relação à formação que venceu de virada o Fluminense, na última segunda-feira, a equipe ainda poderá ter outras duas mudanças: com Bruno machucado e Buffarini suspenso, o volante Wesley deve ser improvisado na lateral direita. Por outro lado, Hudson retorna ao time titular no lugar de João Schmidt.

Dessa forma, o técnico Ricardo Gomes provavelmente mandará a campo Denis; Wesley, Lyanco (Douglas), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Robson; Andres Chavez.

Se os jornalistas não tiveram acesso ao treinamento, ao menos Rodrigo Caio revelou que a atividade foi produtiva, aumentando a confiança do Tricolor para o duelo contra a agremiação de Campinas.

“Hoje fizemos um treinamento muito bom, com intensidade muito alta. Equipe muito bem postada, isso aumenta a confiança. Sabendo que se a gente fizer o que todos fizeram hoje, temos grandes chances, ainda mais diante de nossa torcida. A gente fica feliz de olhar na internet e ver que mais de 30 mil vão comparecer”, afirmou Rodrigo Caio.

A sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 12º lugar, com 39 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A partida contra a Ponte Preta está marcada para este sábado, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Ricardo Gomes fecha “treino intenso” e não revela parceiro de Rodrigo Caio

  1. Cara, é tão difícil escalar o time que virou o jogo contra o Fluminense? Por que o Hudson voltou? Por que o David Neres não começa jogando? Pelo amor…
    Como a torcida odeia o Wesley (com razão), a ruindade do Hudson é perdoada. Mas ele é tão fraco quanto.

  2. Com exceção do Wesley na direita, esse é o mesmo time que vem fazendo merda ao longo do campeonato inteiro na mão do Bauza e, agora, do Ricardo. Difícil o resultado ser diferente do que vinha sendo. Pra quem gosta de emoções fortes é muito bom!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*