Time escalado para retornar ao Morumbi após 20 dias

Após aproximadamente 20 dias, o Tricolor voltará para casa! Nesta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade antes do duelo com a Ponte Preta que será disputado neste sábado (22), às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O treinador ditou o ritmo de um coletivo que definiu a escalação da equipe, que terá a missão de confirmar a reação do São Paulo na competição nacional após a heroica virada sobre o Fluminense (2 x 1) na última segunda (17).

Inicialmente, as atividades desta manhã seriam realizadas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – como o clube tem feito nas vésperas das partidas. Porém, por conta das fortes chuvas que caíram na capital paulista na última quinta (20), o treino sofreu uma alteração e retornou para o CT. A medida foi tomada para preservar o gramado do Morumbi, que receberá o importante confronto com os campineiros e terá grande público nas arquibancadas.

De olho nos pontepretanos, o comandante ajustou o time e passou diversas instruções aos atletas, que realizaram o tático em alta intensidade. O exercício com bola desta manhã definiu os substitutos dos suspensos Maicon e Buffarini, além de Lugano, que receberam o terceiro cartão amarelo no embate com os cariocas e não poderão atuar neste final de semana. Como de costume, Ricardo Gomes cobrou mais mobilidade pelas beiradas do campo e encurtou as linhas de defesa, meio de campo e ataque para facilitar as rápidas trocas de passes.

Depois, para complementar os ajustes, uma parte do elenco realizou um trabalho técnico – em campo reduzido -, enquanto alguns jogadores fizeram uma atividade preventiva com alongamentos e fortalecimento muscular. Com 39 pontos em 31 rodadas, o Tricolor ocupa a 12ª colocação do Brasileiro. Vale lembrar que a última partida em seus domínios foi no dia 1º de outubro, diante do Flamengo (0 x 0). De lá para cá, foram três jogos: Santos (Pacaembu), Sport (Ilha do Retiro) e Fluminense (Giulite Coutinho).

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Time escalado para retornar ao Morumbi após 20 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*