Rodrigo Caio e Lucão festejam convocação para a Seleção Olímpica

Rodrigo Caio e Lucão, revelados nas categorias de base do São Paulo, formam a dupla de zaga titular mais jovem de todo o Campeonato Brasileiro. E depois de ajudarem o Tricolor a arrumar boa parte dos problemas do setor defensivo, as joias criadas em Cotia terão a oportunidade de defenderem juntos a Seleção Brasileira sub-23 em dois amistosos de preparação para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

– Feliz por estar em mais uma convocação e muito confiante para mostrar todo o meu potencial. Quero a cada dia conquistar o meu lugar na Olimpíada, mas sei que a caminhada é longa. Vou dar o meu melhor sempre para realizar este sonho. Estou muito feliz com o nosso momento, porque estamos crescendo a cada jogo, ganhando confiança e entrosamento. Ainda temos muito a evoluir, especialmente como parceiros de zaga – destacou Rodrigo Caio, de 22 anos.

Lucão é mais novo, com 19 anos, e ainda caminha para se firmar de vez como titular na defesa são-paulina. Neste ano, o jovem participou da campanha do vice-campeonato do Brasil no Mundial Sub-20 e agora volta os planos à chance de disputar os Jogos Olímpicos na próxima temporada. Para isso, terá de convencer Dunga, Rogério Micale e Andrey Lopes, responsáveis pelo time sub-23 brasileiro, nos amistosos marcados para outubro.

– Desde a categoria sub-14 sou convocado, mas esta será a primeira vez que terei uma chance na equipe olímpica. Vou dar o meu melhor e mostrar serviço, porque quero estar na lista final no próximo ano. A gente nunca tinha jogado juntos na zaga (com Rodrigo). A primeira vez foi contra o Grêmio, e até brinquei com ele que não foi nada mal. Felizmente a parceria tem dado certo. É um grande amigo e parceiro. Na base, até pela diferença de idade, não tivemos muito contato. Mas agora, no profissional, estamos mais fortes e unidos. Ele tem muita qualidade e me ajuda bastante – destacou o camisa 30.

Segunda a programação estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasil encara a República Dominicana na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 9 de outubro. Três dias depois, no mesmo estádio, o desafio é contra o Haiti, às 19h. Já no dia 14, o São Paulo visita o Fluminense no Rio de Janeiro e pode ficar sem um dos zagueiros para o duelo.

Fonte: Lance

Um comentário em “Rodrigo Caio e Lucão festejam convocação para a Seleção Olímpica

  1. Ja na’o temos uma defesa boa e vamos ficar sem os titulares,
    ainda essa amarelona di mierda tira nossos jogadores para amistosos
    caca niqueis e ainda na’o pagam o salario dos jogadores.

    Os jogadores e’ claro gostam mais de serem selecionados do que servir
    o clube que os mantem isso e’ indiscutivelll, porem deveriam raciocinar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*