Rodrigo Caio critica arbitragem, mas se desculpa com torcida por expulsão

Embora o segundo cartão amarelo seja discutível, é fato que a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio teve influência direta na derrota do São Paulo para o CRB por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O vermelho foi recebido no início do segundo tempo, e o time lutou muito contra o cansaço, mas não conseguiu evitar o tropeço pela Copa do Brasil.

Na caminho entre o estádio e o hotel, onde o time tomará um lanche antes de seguir para o aeroporto, o jogador usou sua página oficial no Facebook para pedir desculpas ao torcedor do São Paulo. Ele aproveitou para criticar a arbitragem de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, de Rondônia.

– Apesar de não concordar com o segundo cartão amarelo (porque não adianta brigar com a imagem. Pode reprisar 621 vezes que nas 621 eu não terei encostado no atleta da equipe adversária), quero pedir desculpas aos meus companheiros e ao torcedor do São Paulo. E o fato de iniciar o texto falando da injustiça de outro profissional passa longe de ser arrogância, molecagem ou qualquer outra definição que alguém possa ter – ressalta o zagueiro, que pressegue:

Rodrigo Caio, do São Paulo, expulsão contra CRB (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo)A expulsão de Rodrigo Caio ainda no primeiro tempo prejudicou o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo)

– É óbvio que nenhum jogador entra em campo com o intuito de prejudicar sua própria equipe, e eu sei da minha responsabilidade. Agora é trabalhar para enfrentar o Cruzeiro e continuar na caminhada no Brasileirão. E torcer pelos meus companheiros na partida de volta da Copa do Brasil.

O técnico Muricy Ramalho disse que o jogador exagerou no primeiro cartão amarelo, tomado com apenas um minuto de partida.

– A expulsão ocorreu no primeiro tempo. Falta que não poderia ter feito. Aí fica pendurado – ressaltou o treinador.

No jogo de volta, marcado para o dia 7 de maio, Rodrigo Caio terá de cumprir suspensão automática. Paulo Miranda deverá ser o substituto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*