Rodrigo Caio alerta para Lucas Lima: “Marcação individual não adianta”

Todo cuidado será pouco para o São Paulo enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Rodrigo Caio, que voltou a atuar como volante sob o comando de Doriva, chamou a atenção dos companheiros para uma das principais armas à disposição do Peixe: os passes de Lucas Limas. Segundo o polivalente defensor, a equipe precisará ir ao Morumbi com uma estratégia muito bem definida para neutralizar as jogadas armadas pelo meia alvinegro.

“Ele está num momento muito bom da carreira. Sei que se ele cair no meu setor, eu vou marcar, assim como o Thiago Mendes fará no dele. Marcação individual não adianta muito, porque você abre espaço demais para os outros. O time entrará bem concentrado para a gente conseguir anular as melhores alternativas para o Santos”, disse o jogador.

Rodrigo Caio havia retornado para a posição de zagueiro com o técnico Juan Carlos Osorio, uma vez que Breno vinha sendo volante no esquema tático do colombiano. Doriva, embora ainda não tenha escalado Breno no time titular, externou o desejo de utilizá-lo no miolo da zaga são-paulina. Restou a Rodrigo Caio a cobertura dos defensores na entrada da área.

“Tivemos pouco tempo com o Doriva, só fiz um treino com ele e não deu para trabalhar muito. Já deu para perceber que ele gosta de marcação forte, com todo mundo correndo e marcando. Precisamos de um tempo, o que é difícil por conta da situação em que estamos no ano. Mas temos que entender o quanto antes o que o Doriva planeja para nós, assim poderemos fazer o que ele pede dentro de campo”, afirmou o atleta.

A escalação de Rodrigo Caio como volante surtiu efeitos ao menos na partida contra o Vasco, no domingo, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro. O time tricolor contava com um jogador a menos e sofria pressão do Cruz-Maltino, mas conseguiu alcançar um empate por 2 a 2 graças a um gol anotado pelo defensor. Para ele, no entanto, esta não é a hora de fazer comparações entre o torneio mata-mata e a competição de pontos corridos.

“O jogo [contra o Santos] é totalmente diferente. Priorizamos a competição desde o começo, acredito que temos de esquecer tudo o que passamos e pensar somente nessas duas partidas. São 180 minutos para conseguirmos a classificação. Temos essa chance, vamos em busca dela e agarremos com unhas e dentes para buscar esse objetivo”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Rodrigo Caio alerta para Lucas Lima: “Marcação individual não adianta”

  1. Lembro de um jogo q o Lucas Moura foi marcado individualmente e ele não conseguiu fazer nada…..
    Qdo o Rodrigo Caio marcava individualmente o Neymar, ele tb não fazia nada….
    Acho q 1 tem q marcar individualmente o Lucas Lima……
    O resto pode ser por setor…..

  2. Vou na contramão:
    Apesar de gostar da marcação por zona, acho que, quando um adversário possui um jogador que articula a grande maioria das jogadas, principalmente as que acabam em gols, como é o caso, este jogador deve, sim, receber uma marcação individual que não o permita jogar. Ao contrário de que se diz, a marcação pro zona só caminha bem quando o time joga compactado, como os da Europa. Pra este jogo, se o tricolor entrar apenas marcando por zona e sem compactação, vai sofrer com os contra-ataques velozes dos meninos da Vila. Acho que, sem a bola, o Doriva deve eleger alguém que encoste imediatamente no Lucas Lima, pois vai dificultar a chegada da bola nos atacantes…

  3. Como a escalacao do Rodrigo Caio deu certo, ele jogou bem mas somente ele, e se o Doriva continuar com essa filosofia pode ate ser que ganhe das sereias mas tem tudo para levar uma sacolada já no primeiro jogo.

  4. Tem que avisar o estagiário ou técnico de pebolim que tem que voltar a marcação do Osório – por zona e não individual. Até os jogadores já estão reclamando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*