Doriva é o 4º técnico do São Paulo contra o Santos no ano; só um venceu

Às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Santos pela quinta vez na temporada. E com o quarto técnico diferente. Os três antecessores de Doriva à frente da equipe em 2015 (Juan Carlos Osorio, Milton Cruz e Muricy Ramalho) também já disputaram o clássico.

O único a vencer foi Milton Cruz, coordenador técnico que sempre assume a função como interino em trocas de comando. Foi em 3 de junho, no primeiro turno do Brasileirão: 3 a 2 (veja vídeo acima). Coincidência ou não, foi também o único dos quatro confrontos realizado no Morumbi, palco do duelo desta quarta-feira, o primeiro da semifinal da Copa do Brasil.

Doriva Milton Cruz São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Milton Cruz (à dir.) conversa com o técnico Doriva no CT tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Além da partida vencida em casa, o São Paulo fez três visitas ao rival na Vila Belmiro. Duas delas pelo Campeonato Paulista, competição na qual empatou a primeira (0 a 0, com Muricy Ramalho, na primeira fase) e perdeu a segunda (2 a 1, resultado que culminou com queda na semifinal, já com Milton Cruz de interino).

Depois do troco com Milton Cruz, no Brasileiro, o Santos voltou a vencer o último San-São até aqui, no segundo turno da competição nacional: 3 a 0, em 9 de setembro, tendo Juan Carlos Osorio na área técnica.

Agora, a esperança são-paulina é Doriva. Um dos motivos que levaram o clube a contratá-lo após a saída de Osorio, a propósito, foi seu retrospecto contra o adversário. São cinco jogos diante do Santos, enquanto treinador de Ituano, Atlético-PR e Ponte Preta. Apesar de três derrotas, ele foi campeão paulista em cima do rival, no ano passado, com triunfo nos pênaltis.

Contratado há pouco menos de duas semanas, Doriva tem até o momento uma derrota e um empate no Brasileiro. Atrás da primeira vitória, ele tem pela frente justamente o clube que ajudou a impulsionar sua carreira como técnico. O confronto de volta será na outra quarta-feira, dia 28, com mando de campo santista.

Técnicos do São Paulo contra o Santos em 2015 (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

 

Um comentário em “Doriva é o 4º técnico do São Paulo contra o Santos no ano; só um venceu

  1. Que belo retrospecto que fizeram contratar o Doriva para dirigir o sao paulo contra as sereias, 4 jogos dele contra as sereias, 3 derrotas e 1 vitoria , a ta deu o titulo para o Ituano, grande coisa, essa diretoria ate fazer retrospecto sao ruins.
    Posso ate queimar a lingua o dedo e etc, mas nao ganha amanha com a escalacao que ele vem montando e o estilo de jogo que vem implantando e aliado a má vontade dos jogadores, as Sereias vao deitar e rolar, só Lucas Lima e Ricardo Oliveira sao suficientes para acabar com sao paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*