CEO do São Paulo promete analisar até serviço de limpeza da gestão Aidar

Demitido pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar em setembro, Alexandre Bourgeois voltou nesta segunda-feira a exercer o cargo de CEO do São Paulo e já tem definidas as principais metas contra a crise financeira: a implantação de um modelo de gestão profissional e uma varredura em todos os contratos do clube para saber se há irregularidades, possibilidade de renegociação e barateamento.

Bourgeois pretende analisar desde o contrato de fornecimento de material esportivo com a Under Armour ao da empresa que presta serviço de limpeza para o clube. A Tejofran foi contratada por Aidar tão logo ele assumiu e reduziu bruscamente o número de funcionários do setor. Os gastos, porém, não caíram. A justificativa apresentada pela antiga diretoria no Conselho Deliberativo foi de que a empresa compensava a ausência do pessoal com o trabalho de máquinas, igualmente custosas.

Nesta segunda, Bourgeois já esteve no Morumbi e voltou a se familiarizar com o ambiente do clube. Indicado pelo empresário Abilio Diniz, o executivo foi um dos articuladores da queda de Aidar. O ex-presidente demitiu o profissional com alegação de que ele vazava informações, teve envolvimento político com Leco, seu principal adversário, e não conseguiu implantar seus projetos. Bourgeois rebateu todos os argumentos, dizendo inclusive que não teve acesso a nenhum contrato enquanto esteve no clube.

No último domingo, o profissional executivo esteve no Morumbi e assistiu ao empate do São Paulo por 2 a 2 contra o Vasco. E já nesta segunda começou trabalho, cujo principal objetivo é aliviar a crise financeira do clube, avaliada na casa dos R$ 300 milhões. Para isso, Bourgeois tem elaborado um plano de gestão profissional que diminui a autonomia de dirigentes estatutários e privilegia a ação de executivos. Paulo Ricardo Oliveira, contratado justamente para o lugar de Alexandre, foi demitido.

Fonte: Lance

Nota do PP: pera aí: e a gestão Juvenal? Vai ficar em branco? Já começou mal.

11 comentários em “CEO do São Paulo promete analisar até serviço de limpeza da gestão Aidar

  1. Galera, entendam o trabalho do CEO e o trabalho da auditoria… são coisas distintas…

    O CEO tem como objetivo o presente e o futuro, olhar os contratos vigentes e tentar renegociá-los e não encontrar culpados…

    A auditoria sim, tem a obrigação de olhar o passado do clube, as contas, os contratos e identificar fraudes, falhas e pontos onde o clube foi prejudicado…

    Vamos comprar as coisas certas das pessoas certas!!!

  2. Concordo completamente que tem que se analisar a gestão do Juvenal tb. Pelo visto, o grosso dessa dívida do SP começou em sua gestão e vale lembrar que no mesmo período tivemos a venda recorde do Lucas… cerca de 100 milhões de reais, se não me engano.

    Mas… uma coisa é auditoria e outra é o trabalho do CEO. Não é função desse último ficar olhando gestões passadas, ele tem que se preocupar com o presente e futuro do SP, encontrar saídas para essa crise financeira.

    A Auditoria que o Abílio Diniz disse que pagaria sim, essa devemos cobrar para que olhe, pelo menos, a gestão do Aidar e Juvenal.

    Abraço e parabéns pelo trabalho, PP.

  3. Há um engano seu, meu amigo Paulo Pontes! Ele vai avaliar os contratos dessa gestão. A autonomia dele é precária. Auditoria é outra coisa que deve alcançar, pelo menos, os últimos cinco anos. Abraços e parabéns pelo sucesso verificado.

  4. É isso mesmo Paulo, tem que investigar tudo, inclusive contratos da gestão do Juvenal que ainda estão em vigor, como do Habibs. O Leco tem que deixar isso bem claro, pois na ultima entrevista quando perguntado sobre a apuração dos casos de corrupção do Aidar e da sua gangue e a sua possível expulsão do clube, ficou em cima do muro, parecia que realmente fizeram um acordo, isso seria muito mau.

  5. que vergonha só venderem 10.000 ingresso cade o torcedor do soberano ?

    quem gosta de criticar deveria também fazer sua parte e lotar o estadio dia 21.

    vamos la torcedor soberano lotar dia 21 compre seu ingresso o soberano precisa de você

    sei que o doriva nao pode fazer nada mesmo porque nao sabe nada ,mas toceadores podemos ganha esse jogo para o soberano .

    abraços a todos os soberanos

  6. Uma pena demitirem um cara super competente como o Paulo Ricardo, além de tudo Sãopaulino de coração.
    O cara foi responsável por recuperar empresas quase falidas como a Penalty, e tenho certeza que faria um grande trabalho no SPFC.

    O Sr. Leco está demonstrando ser um pau do mandado o do Abílio, só espero que o bilionário agora ajude o clube e pare de cornetar tudo!

    • Até acho que o Paulo Ricardo é um bom profissional, revolucionou a Penalty, porém, ele é um cara ligado ao Aidar e nesse momento a melhor coisa que tem é evitar pessoas ligadas a ele na diretoria. Não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*