Robson prega calma para atacantes são-paulinos acabarem com jejum

A vitória do São Paulo sobre o Fluminense na noite de segunda-feira deu fôlego ao clube na briga para escapar do rebaixamento, mas não acabou com o jejum de gols vivido pelos atacantes do time. Para Robson, titular nos dois últimos duelos, os homens de frente precisam de calma para voltar a marcar.

A virada são-paulina sobre o Fluminense por 2 a 1 foi conquistada com gols do meia Thiago Mendes e do zagueiro Rodrigo Caio. A última vez que um atacante tricolor balançou as redes foi na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, em 11 de setembro. Na ocasião, o argentino Chavez e Kelvin marcaram. O meia-atacante Cueva anotou o outro tento.

“Precisamos ter mais calma, tranquilidade ali para definir, mas o elenco inteiro pode marcar”, disse Robson, que estreou justamente no duelo contra o Figueirense. “O atacante vive de gol, sabemos que precisamos fazer, mas se o Rodrigo Caio, o Thiago Mendes e o Maicon fizerem, a vitória será de todos”, completou.

Robson chegou ao São Paulo por empréstimo do Paraná. Estreou diante do Figueirense, substituindo Kelvin, e saiu do banco também nas derrotas para o Atlético Paranaense e Vitória. Nos dois últimos jogos, contra Santos e Fluminense, foi escolhido por Ricardo Gomes para iniciar a partida como titular.

O atacante agradou parte da torcida, sobretudo no clássico diante do Alvinegro da Vila, mas ainda não marcou. Por isso aguarda com ansiedade a oportunidade para balançar as redes pela primeira vez com a camisa são-paulina e provar para a diretoria do clube que pode ficar. Seu contrato de empréstimo vai até o fim do Campeonato Paulista de 2017.

“Todo atacante quer fazer gols e a gente vive a expectativa do primeiro. Quando a hora surgir, vou estar preparado. Mas isso é só o começo, vocês vão ver nos jogos”, disse. “Chego da melhor maneira possível para realizar o sonho de qualquer jogador. É um momento complicado, mas se estou aqui é porque tenho condições de jogar e ajudar os companheiros”, explicou.

A próxima chance de Robson marcar é no sábado às 17 horas (de Brasília) no duelo entre São Paulo e Ponte Preta, no Morumbi. O atacante tricolor foi revelado pela equipe campineira, que derrotou o Tricolor nos dois jogos já realizados nesta temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*